Jaqueline Cassol divulga balanço do ciclo de palestras e encontros promovidos no primeiro semestre de 2016

De acordo com a presidente do PP-RO,  as ações só foram possíveis graças à parceria com a Fundação Milton Campos - FMC, que além de disponibilizar profissionais extremamente qualificados, forneceu também material didático para determinados eventos.

Publicada em 01 de August de 2016 às 16:58:00

20 palestras e 06 Encontros de Formação de Lideranças foram realizados no primeiro semestre de 2016 pelo Diretório Estadual do Partido Progressista em Rondônia, que tem como presidente a advogada Jaqueline Cassol. Todos os eventos, que somados perfazem 26 ações no total, tiverem como objetivo levar aos filiados do PP-RO e demais simpatizantes da sigla, capacitação e conscientização política, independentemente de bandeira partidária.

De acordo com a presidente do PP-RO,  as ações só foram possíveis graças à parceria com a Fundação Milton Campos - FMC, que além de disponibilizar profissionais extremamente qualificados, forneceu também material didático para determinados eventos. “Em 2015, quando assumi a presidência e retornei nos municípios agradecendo os votos obtidos na eleição para governo em 2014, disse que promoveria no ano de 2016 conscientização politica através de palestras voltadas para mulheres e pretensos candidatos a cargos eletivos”, pontuou.

Segundo Jaqueline Cassol, cada evento fora programado com antecedência, além de contar com estratégia de abrangência de regiões. Isso porque, ainda de acordo com ela, a extensão territorial do Estado de Rondônia dificulta a realização de evento nos 52 municípios. “Bom seria se conseguíssemos levar as ações desenvolvidas para todos em 2016. Mas, infelizmente não foi possível. Porém, definimos como base determinados municípios, principalmente no eixo da BR 364, para que outros munícipes pudessem comparecer”, explicou.

Positivo

Jaqueline Cassol considerou como positiva e satisfatória todas as palestras e encontros de formação de líderes realizados. Segundo ela, para cada evento fora disponibilizado um profissional qualificado e capacitado para abordar os temas. “Em determinadas ocasiões tivemos outros parceiros que agregaram consideravelmente, a exemplo do advogado especialista em direito eleitoral, Manoel Veríssimo. Ele, com seu vasto conhecimento jurídico, prestou informações relevantes e sanou dúvidas dos nossos pré-candidatos e outros pertencentes a siglas diferentes que compareceram aos eventos”, concluiu.

Veja abaixo todas as ações

PP MULHER - Palestra: A mulher e seus papéis na sociedade e como ser político - Cristiane Farias.

PP - Encontro de Formação de Liderança

Palestrantes: Jaqueline Cassol, Claudio Farias e Luiz Paulo Batista.

PP - Oratória

Cristiane Farias e Luciano Dias

PP - Palestra com membros do Tribunal de Contas da União Ministro do TCU Weder de Oliveira e Sergio Mendes (Diretor de Recurso)

PP - A comunicação e a conquista do voto

Palestrante: Jornalista Luiz Paulo Batista

Assessoria