Jaru é beneficiada com ações do deputado Lazinho

O deputado estadual Lazinho da Fetagro obteve respostas positivas a demandas do município de Jaru nas áreas da agricultura e infraestrutura de estradas, nesta quarta-feira (15).

Publicada em 16 de fevereiro de 2017 às 08:11:00

Em reunião com o Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani e o presidente da Emater Rondônia, Francisco Coutinho, foi discutido sobre a entrega das mudas de café clonal a agricultores que buscam diversificar sua produção. De acordo com os gestores, a entrega está prevista para o próximo dia 22. Essa é uma ação conjunta do deputado, Seagri e Emater de incentivo a produção de café clonal e que irá beneficiar inúmeras famílias de agricultores familiares. Produtores rurais de Theobroma também receberão as mudas, em ato com data marcada para o dia 27 de fevereiro. Serão mais de 70 mil mudas de um café de alta produtividade distribuídas gratuitamente.

Na ocasião, o secretário Padovani informou ao deputado que já está conveniado o caminhão Truck para Jaru, viabilizado por meio de emenda individual do deputado Lazinho.

 

Linha 630

Em reunião com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, também nesta quarta-feira, o deputado recebeu a confirmação de que o processo de recuperação da Linha 630, que dá acesso ao Distrito de Tarilândia, foi licitado. De acordo com o diretor do DER, o início das obras está previsto para a segunda quinzena do mês de março. 

 

Assessoria