Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política

O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994.

Assessoria
Publicada em 21 de junho de 2018 às 14:44
Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política

Aproveitando a oportunidade de estar reunidos com o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Marcos Aurélio -  o Marcão, o prefeito, Luiz Amaral e o vereador Paraqueda, do município de Parecis, o deputado Jean Oliveira (MDB)  parabenizou os municípios dos prefeitos presente na reunião e os municípios de  Cujubim, Nova União, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, Teixeirópolis e Vale do Anari, que completam, dia 22 de junho, 24 anos de emancipação política.

O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994, por meio das seguintes Leis : Lei nº 573 - Parecis ;  Lei nº 570 - Alta Alegre do Parecis ; Lei nº 568 - Cujubim ; Lei nº 566 - Nova União;  Lei nº 569 - Primavera de Rondônia; Lei nº 567 - São Felipe do Oeste ;  Lei nº 571 - Teixeirópolis  e  Lei nº 572 - Vale do Anari. 

Jean Oliveira citou a posição coerente do então governador Oswaldo Piana, que em 1992, teve a decisão democrática de  discutir com as lideranças políticas representantes das várias localidades, para traçar os limites geográficos de cada município.

Na análise de Jean Oliveira, Oswaldo Piana, ainda teve uma visão estratégica, do ponto de vista econômico e político, ao criar esses municípios. “Com isso impulsionou a produção dessas localidades para se firmar como município ao tempo que promoveu a ascensão de várias lideranças políticas que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o deputado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook