Jean Oliveira quer criação do Instituto de Terras de Rondônia

Deputado destaca expansão de áreas rurais irregulares com produção agrícola em atividade.

Assessoria
Publicada em 23 de junho de 2017 às 10:29
Jean Oliveira quer criação do Instituto de Terras de Rondônia

O deputado Jean Oliveira (PMDB) indicou ao governo do Estado, a necessidade de criar o Instituto de Terras do Estado de Rondônia. Segundo o parlamentar, a proposição se justifica em razão da grande expansão das áreas de produção agrícola do Estado em terras rurais não regularizadas.

“Inclusive com produção agrícola já implantada, como soja, gado, café, fato que gera insegurança física, social e financeira a milhares de famílias residentes nessas áreas”, ressaltou Jean.

Para o deputado, o momento requer urgência, porque além das áreas com assentamentos não regularizados, já pertencentes ao patrimônio estadual, a União, através de Medida Provisória, transfere outras unidades ao Estado, as quais, em sua maioria, estão na mesma situação.

Comentários

  • 1
    image
    André DOrazio 23/06/2017

    Sr. Deputado, porque não faz um estudo com especialistas em legislação fiscal e apresente proposta para a não cobrança indevida dos veículos automotores (bi-tributação ). Imposto se paga na aquisição do veículo e não eternamente (todods os anos). Isto é errado, e isto é útil à nossa população. Já fez levantamento de quantos veículos estão circulando irregulares. Isto é devido o custo para manter os mesmos regularizados e se não bastasse, ainda terceirizar um serviço (que deve ser dos "amigos" ) e que geram mais despesas ao proprietário de veículos. Outro assunto que influencia aos ribeirinhos e a CID combustíveis, que é para manterem as rodovias, e na água não há Estrada, somente água. Imposto indevido aos ribeirinhos e aos amantes de pescaria e pousadas TURÍSTICAS São apenas algumas idéias para melhorar a vida de nosso povo. Abraço. Espero ter contribuído.

  • 2
    image
    pedro 23/06/2017

    Esses nossos deputados, legislando por interesse próprio, esse instituto seria para alojar seus apadrinhados

  • 3
    image
    André DOrazio 23/06/2017

    Pra quê. Para aumentar as despesas para por na conta para a população pagar. Chega de cabide de empregos às custa do suor de nosso povo. O povo está cansado deste tipo de criatividade.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook