Jean Oliveira requer voto de louvor a atletas que conquistaram título internacional

Parlamentar destaca atuação da equipe de voleibol masculina do Ferroviário Atlético Clube.

Publicada em 08 de September de 2016 às 15:06:00

O deputado Jean Oliveira (PMDB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa voto de louvor para a equipe masculina de voleibol do Ferroviário Atlético Clube de Porto Velho e sua diretoria, pela conquista do torneio internacional disputado em Lima, no Peru, nos dias 15 e 20 de junho de 2016.

Segundo o parlamentar, o objetivo da propositura é o reconhecimento da importante conquista internacional para o esporte rondoniense. Jean Oliveira destacou que o clube Ferroviário foi fundado em 10 de julho de 1943, por funcionários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para ser sede desportiva dos times de futebol, voleibol, basquetebol, natação e outras modalidades desportivas.

O clube, de acordo com o deputado, é o maior vencedor de campeonatos estaduais de futebol no período do amadorismo. Sua sede está localizada à avenida 7 de setembro, centro de Porto Velho, e inicialmente foi construída para ser uma estação ferroviária de passageiros na década de 1950.

Na época, cita o parlamentar, a obra não decolou em decorrência da desativação das ferrovias deficitárias do governo federal. Com isso, o prédio foi entregue a diretoria do Ferroviário Esporte Clube, que em uma época mais elitizada o utilizava para eventos sociais.

“Hoje o Ferroviário deixou de ser um clube de elite para abrir suas portas a pessoas interessadas em utilizar seus serviços. Possui um belo parque aquático à disposição dos sócios e simpatizantes credenciados”, ressaltou Jean.

O Ferroviário está licenciado da Federação Rondoniense de Futebol desde 1990, atuando hoje em outras áreas desportivas. Seus torcedores carinhosamente ainda o chama de “glorioso Ferrim".

O deputado considerou a conquista do torneio internacional em Lima um importante ganho para o desporto de Rondônia. Disse que os atletas, com apoio da diretoria do Ferroviário e de outros desportistas, destacaram a fibra e garra do povo de Rondônia.

“Nossos atletas deram prova que estamos no caminho certo, no preparo de nossas equipes de voleibol masculino, e que fomos melhores que os demais participantes. Com isso mostramos nossa cultura desportiva para os países vizinhos. Parabenizo os atletas e a diretoria do Ferroviário, pelo esforço que nos assegurou a conquista desse torneio internacional tão importante”, declarou Jean Oliveira.