João Paulo II registra feriadão com poucas ocorrências

Durante o feriado prolongado de finados sexta-fera (2) até a manhã desta segunda-feira (5), o Pronto Socorro João Paulo II realizou 208 atendimentos, dos quais 41 foram vítimas do trânsito.

Publicada em 05/11/2012 às 11:11:00

Porto Velho, Rondônia - Durante o feriado prolongado de finados sexta-fera (2) até a manhã desta segunda-feira (5), o Pronto Socorro João Paulo II realizou 208 atendimentos, dos quais 41 foram vítimas do trânsito. Cerca 81,% dessas ocorrências envolveram motociclistas. Mesmo se tratando de um fim de semana prolongado, houve uma queda de 28% nos atendimentos gerais em relação ao fim de semana anterior.

“Esta redução no número de acidentes representa um avanço, sendo este um resultado positivo da parceria que a Policia Militar vem realizando em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) através da Operação Lei Seca”, destacou o Coronel Caieiro, diretor do João Paulo II.

Foram registrados ainda três ferimento por arma branca, quatro por arma de fogo, oito acidentes de trabalho, 17 quedas e 32 procedimentos ortopédicos, dentre outros. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 20 cirurgias, nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia e neurocirurgia.

Texto: Bosco Cardoso - Assessoria JP II

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social