Jovem morre afogado após ser empurrado de cima de ponte em Itapuã do Oeste

Gracilene de Oliveira da Silva, 21 anos, foi presa em flagrante: ela é suspeita de ter empurrado um jovem de 18 anos de cima da ponte.

Publicada em 02 de fevereiro de 2017 às 09:09:00

Itapuã do Oeste, Rondônia - Gracilene de Oliveira da Silva, 21 anos, foi presa em flagrante :ela é suspeita de ter empurrado um jovem de 18 anos, identificado como  Daniel Faustino Pinto Filho, de cima da ponte "caida" em um rio às margens da BR -364 , no município de Itapuã do Oeste.

No início da noite dessa  quarta-feira (01) , a Polícia Militar foi acionada com  informações de que  uma mulher havia empurrado um jovem de cima de uma ponte e ele teria desaparecido nas águas , morrendo afogado. Rapidamente os policiais de Itapuã se deslocaram para o local onde , em contato com algumas pessoas , foi possível constatar, sendo que a suspeita de ter empurrado a vítima estava em uma casa próxima.

A mulher foi localizada e contou com detalhes que estava na companhia de vários amigos fazendo o uso de bebidas alcoólicas e que a vítima estava sob efeito de álcool e em dado momento começaram a fazer brincadeiras ,dizendo que iriam pular da ponte. Nessa  hora , a vítima ficou na beira da ponte e foi quando Gracilene empurrou Daniel , que caiu nas águas , desaparecendo pelo fato de não saber nadar , conforme informações dos familiares.

Gracilene recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Central de Flagrantes na companhia de uma testemunha que presenciou o fato. Esta  testemunha disse que um outro jovem teria feito um vídeo no aparelho celular no momento em que a vítima era empurrada, mas a polícia não conseguiu localizar essa pessoa que teria filmado. Mas a Polícia Civil deve se aprofundar no caso e os bombeiros de Porto Velho continuan as buscas na manhã desta quinta-feira (02) , pois ontem não tinham  condições de começar as buscas e a qualquer momento o corpo pode ser localizado.