Jovem tenta matar desafeto a facadas e amigos da vítima se vingam matando pai e atirando na cunhada 

Um homem identificado como Pedro Santana da Silva Filho, 48 anos, acabou  sendo morto a tiros, após seu filho, soldado do Exército Brasileiro, esfaquear um desafeto.

Publicada em 10 de janeiro de 2017 às 12:42:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Um homem identificado como Pedro Santana da Silva Filho, 48 anos, acabou  sendo morto a tiros após seu filho, soldado do Exército Brasileiro, esfaquear um desafeto na noite desta segunda-feira (09), em um bar na Rua Cruz Alta, Bairro Três Marias, região leste de Porto Velho. Uma jovem identificada como Janaína Roberta da Silva Souza, que era nora da vítima, foi baleada com um tiro na perna e socorrida ao Hospital João Paulo II.

De acordo com informações obtidas por testemunhas, Clelton Nascimento da Silva, 22 anos, filho da vítima, soldado do Exército Brasileiro, teria esfaqueado um homem por nome de Vinicius Ferreira da Rocha, 28 anos, em um bar. Após crime, o militar fugiu e o esfaqueado foi socorrido em estado grave para o Hospital João Paulo II por populares. O motivo da tentativa de homicídio teria sido uma dívida de aproximadamente R$ 30,00.

Depois de um certo período, dois suspeitos amigos de Vinicius tomaram as dores da vítima e foram na residência do soldado, localizada na Rua Livramento no mesmo bairro, sendo que um deles estava armado e quando chegaram até o local um ficou na moto e o outro invadiu a casa procurando pelo militar, com o intuito de cometer vingança. 

O pai do suspeito, seu Pedro , estava sentado na área da residência ,  com problemas de saúde devido ter sofrido um AVC há alguns dias , sem poder  andar. Ele  foi questionado onde estaria seu filho e acabou relatando que não tinha ciência de onde ele poderia estar .  Um dos suspeito que estava armado sacou uma arma e efetuou um tiro na parede para intimidar a vítima e em seguida efetuou um tiro a queima roupa no tórax do idoso que morreu na hora.

Já a nora dele, Janaína, cunhada do militar, tentou sair correndo, mas foi atingida com um tiro em uma das pernas. Ela foi socorrida às pressas pelo Samu para o Hospital João Paulo II. A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu prender o soldado, que estava no Hospital da Guarnição do Exército temendo pela sua vida e não sabia que seu pai havia sido morto. Clelton apresentava um corte na mão direita, provocado no momento do crime cometido por ele no bar. Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes e autuado por  crime de tentativa de homicídio. Os autores do homicídio praticado contra Pedro Santana estão sendo procurados pela Polícia Civil da Delegacia de Homicídios.