Jovens estão entre os mais prejudicados com a crise no País

Ela citou a recente pesquisa do IBGE que revelou um considerável aumento de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos que passou de 12% em 2014 para 16,2% no mês passado.

Publicada em 25 de May de 2015 às 17:15:00


Uma das parlamentares mais jovens do Congresso Nacional na atual legislatura, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) declarou que a juventude é um dos grupos sociais que mais sofrem com a crise econômica no Brasil.

“Além dos cortes no orçamento da Educação e o constrangimento em programas como o Fies, os jovens que já estão no mercado de trabalho também estão sendo vítimas da má gestão do governo”, frisou a tucana.

Ela citou a recente pesquisa do IBGE que revelou um considerável aumento de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos que passou de 12% em 2014 para 16,2% no mês passado.“Nem mesmo os mais escolarizados estão escapando do desemprego”, lamentou Mariana.

Na visão da congressista, o sumiço de postos de trabalho é resultado da falta de planejamento da administração petista que no ano passado, principalmente no período eleitoral, negava que o Brasil estava passando por um momento difícil e não tomou as medidas necessárias.

Conforme observou, o ajuste que o Palácio do Planalto faz para corrigir seus próprios erros está sobrando para o brasileiro pagar com aumento de tarifas, a subida no preço dos produtos, além do prejuízo causado pela corrupção que prejudica políticas públicas como saúde, educação e infraestrutura.

A parlamentar lembrou que até o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tido como uma vitrine do governo sofreu cortes. Do bloqueio de quase R$ 70 bilhões no orçamento deste ano,foram cortados do PAC 25,7 bilhões.

Outro corte que prejudica a população, segundo ela, foi no Programa Minha Casa Minha Vida, cujo bloqueio foi de R$ 6,9 bilhões neste ano.

“Tudo isso reflete na vida do cidadão, principalmente os jovens, pois as famílias perdendo a renda compromete o futuro dos filhos”, concluiu Mariana.