Judiciário retoma audiência de instrução da Operação Apocalipse

Cinquenta pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual, entre eles 4 parlamentares municipais, empresários, funcionários públicos e mais dezenas de pessoas acusadas de participação num suposto esquema de corrupção, com ligação ao tráfico...

Publicada em 02 de March de 2015 às 15:17:00

Nesta segunda-feira, 2 de março, foi reaberta a audiência de instrução da chamada “Operação Apocalipse”. Foram arroladas 177 testemunhas, que estão previstas para serem ouvidas ao longo de todo o mês de março. Está previsto o interrogatório de 50 réus do processo.

O processo é de competência da Vara de Delitos de Tóxicos. Em razão do grande número de pessoas indiciadas, as audiências de instrução ocorrerão no espaço do 1º Tribunal do Júri no Fórum Criminal Des. Fouad Darwich Zacharias.

A audiência foi aberta às 8h, e alguns advogados presentes realizaram requerimentos acerca da convalidação de alguns depoimentos já colhidos nos autos. O Ministério Público e o assistente de acusação manifestaram-se favoravelmente. Os pedidos foram deferidos parcialmente.

As oito testemunhas previstas para serem ouvidas hoje foram dispensadas. A audiência será reiniciada no dia 04/03/2015, às 8 horas, para a inquirição de duas testemunhas.

Operação Apocalipse

Cinquenta pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual, entre eles 4 parlamentares municipais, empresários, funcionários públicos e mais dezenas de pessoas acusadas de participação num suposto esquema de corrupção, com ligação ao tráfico de drogas, estelionato, formação de quadrilha com fito angariar recursos para financiamento de campanhas eleitorais.

Assessoria de Comunicação Institucional