Judoca Ruan Gladson  representará o  Objetivo 

No estado de Rondônia, Ruan passou quatro anos sem perder uma luta, tem quatro títulos de campeão estadual, a maioria no sub 15.

Publicada em 12 de October de 2016 às 16:24:00

O judoca portovelhense Ruan Gladson, de 15 anos, faixa marrom,  da academia Banzai e estudante do colégio Objetivo, conquistou na ultima segunda-feira (10), em Vilhena, distante a 700 km de Porto Velho, seu terceiro titulo consecutivo dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), garantindo sua vaga nos Jogos da Juventude, a maior competição esportiva escolar do País, que este ano acontecerá de 10 a 19 de novembro de novembro, em João Pessoa/PB.

A fase estadual Juvenil ocorre em Vilhena até o próximo dia 17 com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva. Durante o evento, serão disputadas 11 modalidades, entre individuais e coletivas.

Ruan Gladson

Depois de conquistar vários títulos, entre eles, em 2015, de Campeão Brasileiro de Judô, Sub 15, Região IV, no estado do Mato Grosso, o judoca porto-velhense e destaque do estado é um forte candidato a trazer medalhas dos  Jogos da Juventude deste ano.

No estado de Rondônia, Ruan passou quatro anos sem perder uma luta, tem quatro títulos de campeão estadual, a maioria no sub 15. Também é tricampeão do Pré-Joer e Joer. Neste anos, na categoria sub 18, Ruan Gladson conquistou o segundo lugar no Estadual e nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).