Juiz eleitoral se manifesta: “Votos de Rosani Donadon serão computados”

Fecury informou que os votos que a candidata obtiver na votação deste domingo serão computados e ficarão “congelados” ,aguardando a decisão da Justiça para que sejam divulgados.

Publicada em 02 de October de 2016 às 05:44:00

 

1O juiz eleitoral Andresson Cavalcante Fecury, da 4ª Zona Eleitoral, realizou uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado , 1, para falar do caso da candidata a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB).

Fecury informou que os votos que a candidata obtiver na votação deste domingo serão computados e ficarão “congelados” , aguardando a decisão da Justiça para que sejam divulgados.

“A candidata ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois é um direito dela, então temos que aguardar que o recurso seja votado”, disse o juiz.

Fecury explicou que apesar do número votos de Rosani não serem divulgados hoje , será possível deduzir se ela vai ser a candidata mais votada, pois os números de votos dos outros candidatos serão divulgados.

“Caso nenhum dos outros candidatos seja declarado vencedores da eleição amanhã é possível deduzir que se a candidata Rosani Donadon conseguiu maioria dos votos, mas neste caso teremos que aguardar a decisão da Justiça para divulgar o número de votos obtidos por ela”, disse Fecury.

A candidata teve seu pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral, mas foi mantida na disputa. Ela deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral com recurso especial para garantir a diplomação e a posse - caso seja eleita.

14518214_1549985375027746_2092786665_n

Com informações do  Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia