Juízes federais criticam ofensas a Moro por causa de condenação de Lula

Para a Ajufe, o inconformismo contra as decisões judiciais deve se dar com os recursos judiciais postos à disposição das partes e não por meio de agressões verbais.

Sabrina Craide/Agência Brasil
Publicada em 24 de julho de 2017 às 18:12

Brasília

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Carvalho Veloso, assina nota da Ajufe em que a entidade repudia críticas de políticos contra Sérgio MoroMarcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou hoje (24) uma nota repudiando as atitudes ofensivas de políticos ao juiz federal Sérgio Moro em decorrência da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Causa indignação a utilização da imunidade parlamentar para desferir ofensas a quem está cumprindo a sua função constitucional de aplicar a lei ao caso concreto”, diz a nota, assinada pelo presidente da Ajufe, Roberto Carvalho Veloso.

Para a Ajufe, o inconformismo contra as decisões judiciais deve se dar com os recursos judiciais postos à disposição das partes e não por meio de agressões verbais. A associação também diz que as tentativas de enfraquecer e intimidar o Poder Judiciário têm como objetivo a impunidade das infrações penais que tanto afligem o Brasil.

“A Ajufe continuará firme na defesa da apuração dos fatos apontados como criminosos, com a consequente punição de todos os que se locupletaram com a prática ilícita, não havendo nenhuma possibilidade de cerceamento da independência judicial para o julgamento dos processos”, disse.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. 

Comentários

  • 1
    image
    hanz 24/07/2017

    So um imbecil n'ao percebe as arbitrariedades realizadas pelo juizeco Sergio Moro Torquemada, quando o caso eh do Lula. Se o referido juizeco, mesmo errando, buscasse acusasse, tambem o seu protegido Aecio Neves, ainda se poderia aturar, contudo o juizeco justiceiro, como n'ao eh um juiz de verdade, pratica asneiras em cima de asneiras. Esse espantalho eh uma vergonha!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook