Justiça do Trabalho levará exposição "Um Mundo sem Trabalho Infantil" à Ação Global em Ariquemes

A exposição, que será instalada pelas Varas Trabalhistas de Ariquemes, retrata as piores formas de exploração ilegal da mão de obra de crianças e adolescentes.

Ascom/TRT14 
Publicada em 25 de maio de 2017 às 16:10

Exibindo A Ação Global, evento organizado pela Rede Globo em parceria com o SESI/RO, receberá no próximo sábado (27) a Exposição "Um Mundo sem Trabalho Infantil", na edição que acontece no município de Ariquemes (RO). Promovida pela Justiça do Trabalho da 14ª Região, por meio do Programa Trabalho Seguro, a exposição somará às várias atividades de promoção da cidadania e de divulgação do voluntariado propostas pelo evento que acontece o dia inteiro, na unidade do SENAI.

A exposição, que será instalada pelas Varas Trabalhistas de Ariquemes, retrata as piores formas de exploração ilegal da mão de obra de crianças e adolescentes que persiste até os dias atuais no País, onde crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos são submetidos a expedientes extenuantes, muitas vezes nas piores formas de trabalho infantil, em carvoarias, lixões, empregos domésticos e outras formas de exploração.

Além disso, a Justiça do Trabalho irá contribuir com atendimentos à população, no que se refere ao recebimento de reclamações trabalhistas, orientação e informações sobre FGTS e baixa na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), divulgação das ações desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) com a apresentação do vídeo institucional.

Ao todo, cerca de 50 instituições participarão do evento levando gratuitamente atividades de saúde, cidadania e lazer.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook