Laerte Gomes indica criação de cursos voltados para administração pública municipal

O parlamentar ressaltou a qualidade dos cursos dados pela escola do Tribunal e a facilidade que a ação iria gerar para as prefeituras e câmaras.

Assessoria
Publicada em 22 de setembro de 2017 às 16:21
Laerte Gomes indica criação de cursos voltados para administração pública municipal

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCER) a necessidade de realizar cursos, por meio de sua Escola de Contas,  para as prefeituras e câmeras municipais da região.

 No pedido, o parlamentar pede cursos para as áreas de icitação e contratos administrativos, recursos humanos, elaboração de projetos. gestão de convênios, contratos e prestação de contas e também cursos de controle interno.

Ao justificar a indicação, o deputado afirma que os servidores das câmaras e prefeituras têm a necessidade de constantes atualizações nos conhecimentos dentro da administração pública. Laerte ressalta que esses cursos são oferecidos nas redes privadas, porém são de custo elevado para que os municípios contratem.

“Esses cursos na rede privada tem um valor muito alto e é notória a situação financeira precária que as prefeituras vem atravessando; logo , é de extrema importância a realização dessa parceria , não só pela economia, como também pela qualidade dos cursos que a escola do TCER oferece”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook