Laerte Gomes pede maior investimento nos pequenos municípios

Deputado explica que as péssimas condições das estradas atrapalham o escoamento da produção.

Publicada em 27 de February de 2015 às 05:21:00





O deputado Laerte Gomes (PEN), em seu primeiro discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, demonstrou satisfação por iniciar um mandato parlamentar. Disse ser mais um aprendizado em sua vida, ao lembrar que foi presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e é conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos pequenos municípios rondonienses, que carecem de maior investimento por não possuir grandes indústrias.

Laerte, na oportunidade, lamentou as péssimas condições das estradas que dão acesso aos municípios. Deu como exemplo a estrada localizada em Alvorada do Oeste. “Estou cobrando o Dnit estadual e farei a mesma coisa em Brasília, pedindo providências da bancada federal. O que não pode é permanecer a intrafegabilidade das vias que dão acesso aos municípios e são responsáveis pelo escoamento da produção”, disse ao destacar que foi prefeito de Alvorada e conhece muito bem essa realidade.

No entendimento do deputado do PEN, os pequenos municípios precisam do braço forte do governo. Segundo Laerte, esses municípios estão vivendo da folha salarial dos servidores públicos, já que não possuem indústrias nem outros investimentos.

Outro fato destacado pelo deputado Laerte foi a forma como Maurão de Carvalho venceu a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. “Foi uma demonstração de como esta Assembleia quer resgatar sua confiança perante a população. Por conta disso, acredito numa Assembleia independe, trocando ideias em prol do desenvolvimento de Rondônia. A harmonia entre os Poderes e instituições vai prevalecer porque este é o pensamento dos atuais deputados”, completou.