Lançamento do livro sobre a infância de Rondon é hoje

Será hoje, quarta-feira (23), o lançamento do livro “Rondon – Menino Cândido”.

Publicada em 23 de November de 2016 às 08:42:00

Será hoje, quarta-feira (23), o lançamento do livro “Rondon – Menino Cândido”, que narra os anos iniciais da vida do Marechal Cândido Mariano Rondon na vila de Mimoso; os estudos em Cuiabá, até a ida para o Rio de Janeiro, quando ingressou no Exército Brasileiro como soldado, mas através de cursos chegou ao maior posto da hierarquia militar no Brasil.

O responsável pela Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, Paulo Damião, destaca que o lançamento do livro “é um resgate histórico da cultura regional, no momento em que nos aproximamos da conclusão total da hidrelétrica. É mais um legado que a Santo Antônio Energia deixa para a população da cidade de Porto Velho”.

Os autores do livro são a jornalista e cartunista Ciça Alves Pinto, com ilustrações do Ziraldo. Ciça é jornalista, cartunista e escritora, com 23 obras publicadas entre literatura infantil, poesia e histórias em quadrinhos, além de tiras em jornais. Participou das duas fases do semanário “O Pasquim”, uma das publicações que fazia oposição ao governo militar.

Já Ziraldo Alves Pinto é conhecido como ilustrador, cartunista, escritor, jornalista, teatrólogo e pintor. Os livros “Flicts”, “O Menino Maluquinho” e a “Professora Maluquinha” tiveram bastante sucesso de vendas no Brasil e exterior. Trabalhou na revista O Cruzeiro, no Jornal do Brasil e é um dos fundadores d’O Pasquim.

O lançamento é promovido pela Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, que em breve estará na geração plena com todas as 50 turbinas funcionando, com capacidade instalada de 3.150MW, sendo que seis destas turbinas terão sua produção de energia destinada exclusivamente aos estados de Rondônia e Acre.

SERVIÇO:

Data: 23/11(quarta-feira) 
Horário: 18h15
Local: Porto Velho Shopping – segundo piso – próximo à Praça de Alimentação
Contatos: Carla Nascentes – 3216-1661

                   José Carlos Sá - 99908 1621

 

Foto: Ziraldo (Divulgação)

José Carlos Sá