01/01/2017 - 20h56min - Atualizado em 01/01/2017 - 20h56min

Legislativo de Ji-Paraná empossa Jesualdo e elege Mesas Diretoras

O Governador em Exercício, Daniel Pereira, participou da solenidade de posse e ressaltou a capacidade administrativa de Jesualdo Pires.

Ji-paraná, Rondônia - O Poder Legislativo de Ji-Paraná, em Sessão Solene,  realizada na tarde de hoje (01), empossou o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) e os vereadores Ademilson Procópio (PTB),  Affonso Cândido (DEM), Claudia de Jesus (PT), Clodoaldo Cardoso (PR), Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Gomes (PSB), Dú Galdino (PSDB), Isaias Arnica (PSB), Jhony Paixão (PRB), Joaquim Teixeira (PMDB), Josiel Carlos de Brito (PMDB), Lorenil Gomes (PTB), Marcelo Lemos (PSD), Ida Fernandes (PV), Obadias Ferreira (DEM), Silvia Cristina e Wellinton Fonseca (PR), para um mandato de 2017 a 2020.

A Sessão foi presidida por Silvia Cristina, vereadora que recebeu o maior número de votos no pleito de outubro de 2016 e contou com a presença do Governador em Exército do Estado de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), dos deputados Estaduais Laerte Gomes (PSDB) e Airton Gurgacz (PDT), Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Armando Reigota Filho.

Ao assumir  o novo mandato, o prefeito reeleito Jesualdo Pires afirmou que está ainda mais motivado para trabalhar pela cidade. Jesualdo relembrou um pouco de sua trajetória na vida pública e foi enfático ao dizer que o político tem apenas um único compromisso: melhorar a vida das pessoas.

“Depois de participar de seis campanhas políticas, de ter exercido dois mandatos de deputado estadual e ter sido eleito prefeito duas vezes, só tenho uma certeza:  a política é um instrumento incrível de transformação da vida das pessoas.  E hoje, se alguém me pergunta, qual o principal objetivo de um político? Eu respondo de imediato:  é melhorar a vida das pessoas.  Nós temos que resolver os problemas das pessoas. Quando elas saíram naquela manhã de domingo, no dia dois de outubro, e votaram em nós, tinham esperança que a partir de hoje fossemos melhorar a vida delas. É através desse ensinamento que tenho na minha vida que devemos fazer política. Temos que fazer a boa política, a política que preza por todos”, disse Jesualdo Pires.

Para o vice-prefeito reeleito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, a responsabilidade é muito ainda maior para o segundo mandato.  “Sinto-me muito a vontade em tomar posse para mais quatro anos. Nós iremos nos empenhar ainda mais.  Vamos fazer um trabalho se não igual, melhor ao que nós conseguimos fazer até agora. Talvez não foi o ideal para algumas pessoas, mas todos se esforçaram bastante para fazer o melhor possível”, falou Marcito.

O Governador em Exercício, Daniel Pereira, participou da solenidade de posse e ressaltou a capacidade administrativa de Jesualdo Pires e Marcito Pinto. “Fico muito feliz por estar aqui neste momento. A reeleição de vocês é muito positiva para o estado. A missão de administrar uma cidade com o porte de Ji-Paraná só é dada aos homens de caráter e competência comprovadas. E vocês são grandes homens, administradores de excelência. O município irá ganhar muito com a recondução de Jesualdo e Macito para gerir os rumos de Ji-Paraná”, finalizou Daniel Pereira.

 

Câmara elege duas mesas - Após a Sessão Solene de Posse, foi instalada a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde foi eleita por unanimidade a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. O Poder Legislativo será gerido, neste período, pelo vereador Afonso Antônio Cândido, tendo como primeiro vice-presidente o vereador Joaquim Teixeira, segundo vice-presidente Joziel Carlos de Brito, primeira secretária Silvia Cristina, segundo secretário Edilson Vieira, terceira Secretária Cláudia de Jesus, quarto secretário Dú Galdino. Os vereadores, também por unanimidade, elegeram a Mesa Diretora que irá comandar a Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, tendo como Presidente o Vereador Lorenil Gomes (PTB), primeiro vice-presidente Marcelo Lemos, segundo vice-presidente Edilson Vieira, primeira secretária Ida Fernandes, segundo secretário Wellinton Fonseca, terceiro Secretário Jhony Paixão e quarto secretário Edemilson Procópio.

 

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/01/2017 ás 11:46:00

Comunicado: funcionamento da OAB/RO no feriado de 24 de janeiro

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) comunica aos advogados e comunidade...

POLíTICA | matéria escrita em 23/01/2017 ás 11:42:00

Cleiton Roque acompanha presidente em associação de servidores públicos

Cleiton e Fábio foram até associação dos servidores públicos municipais de Pimenta Bueno.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 11:39:00

Pagamentos de gratificação e verba de representação são alvo de notificações recomendatórias do MPC-RO

Ainda segundo o órgão ministerial, o pagamento tanto da gratificação quanto da verba de representação configura despesa irregular e patentemente lesiva ao erário.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 11:36:00

Rescisão indireta – veja 11 situações que o empregado pode demitir o patrão

A rescisão indireta é a falta de cumprimento das obrigações do empregador ou da empresa.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:46:00

Escola de Governo de Rondônia oferece cursos presenciais em diversas áreas até dezembro

São diversos cursos de capacitação com duração de 20h, e o propósito da instituição é também levar capacitação ao interior de Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:44:00

Governadores da Amazônia Legal assinam pacto federativo pela segurança pública

O governador Confúcio Moura e os chefes executivos dos estados que fazem parte da Amazônia Legal formalizaram na noite de quarta-feira (18), no Palácio do Planalto, em Brasília.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:40:00

Associações Comerciais manifestam apoio à proposta de novo regime fiscal em Rondônia

A minuta do texto está na Casa Civil, que iniciou, com este encontro, diálogo com setores da sociedade sobre a proposta, que propõe alteração na Constituição estadual.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:36:00

Pioneira no Brasil, iniciativa do governo de Rondônia prevê contratação de profissionais para funções de gerência e direção por meio de seleção

A contratação de profissionais para desenvolver atividades de gerência, coordenação e direção em cargos oferecidos pelo governo de Rondônia será feita a partir de agora por meio de seleção.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:34:00

Enfermeiros são capacitados para o atendimento avançado de pacientes com trauma e politrauma

O governo de Rondônia investiu nos últimos quatro anos mais de R$ 3 milhões na capacitação e aperfeiçoamento de servidores do setor de saúde.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:28:00

Precisão dos retratos falados feitos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal ajuda a solucionar crimes em Rondônia

Sem câmeras de monitoramento e longe do olhar de testemunhas, muitos crimes acontecem assim, o que leva a vítima a não ter esperança de que o criminoso seja localizado e preso.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 10:22:00

Matrículas na rede municipal iniciam hoje e ano letivo começa 6 de fevereiro em Vilhena

O esforço da SEMED é garantir vagas aos alunos e assegurar retorno do ano letivo.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 09:31:00

Prefeitura prepara grande festa para comorar 102 anos de instalação do município de Porto Velho

​Programação começa às 9h e prossegue até a noite com brincadeiras e shows musicais.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 09:25:00

Detran implanta novo sistema online para emissão de documentos de veículos

Serviços estarão suspensos hoje e terça para testes.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 09:18:00

Agevisa orienta população para o controle de caramujos africanos em Rondônia

Nesta época do ano, com as chuvas intensas, é comum encontrar em quintais, hortas e jardins, algumas espécies de caramujos.

GERAL | matéria escrita em 23/01/2017 ás 08:51:00

Jejum intermitente: vale a pena apostar nessa tendência para perder peso?

Em evidência, método polêmico tem conquistado cada vez mais adeptos, especialmente dentre aqueles que desejam emagrecer.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com