Léo fala de capacitação para mercado de trabalho

O evento reuniu mais de 300 simpatizantes, que durante três horas questionaram o candidato sobre propostas para a melhoria da capital.

Publicada em 26 de September de 2016 às 08:56:00

Com o objetivo de discutir a educação, conscientização e responsabilidade na política foi promovido em comemoração ao dia Nacional da Juventude celebrado o dia 22 de setembro, na Casa de Shows Talismã 21, o encontro do candidato Léo Moraes com a juventude. O evento reuniu mais de 300 simpatizantes, que durante três horas questionaram o candidato sobre propostas para a melhoria da capital.

Dentre as projetos apresentadas, Léo abordou ações políticas e diretrizes que apoiam a melhoria na qualidade de vida não apenas dos jovens, mais de todos os portovelhenses, uma das grandes preocupações do candidato.

“Hoje nós assinamos aqui o protocolo de intenções, é o compromisso que vamos deixar consignado e registrado através de vídeo do que nós queremos fazer pela juventude e pela a população de porto Velho”, declarou Léo Moraes. 

Com 40% de eleitores jovens (16 a 34 anos), Léo Moraes aposta na mudança. Para isto o candidato investiu nas mídias sociais e na comunicação em tempo real, o que para ele é fundamental para as boas escolhas que a democracia permite ao cidadão tomar.

Ações

Um dos primeiros pontos abordados foi a Criação do Conselho Municipal da Juventude, instituição que recebe recursos do Governo Federal e trabalha politicas transversais pró-jovens disponibilizando acesso a capacitações, convênios e fiscalização, ações que associadas a casas a serem criadas em sua gestão irão mudar a perspectiva do jovem rondoniense.

Enquanto vereador Léo criou também o programa de estagiário da Administração Municipal, ele vê nos convênios, principalmente com o Sistema S, uma alternativa para a capacitação. “O jovem não é o futuro do nosso município, é o presente e ele precisa de oportunidade”, afirma o candidato.

A valorização da cultura é outro viés que será trabalhado com afinco. “Nós temos que reativar o pertencimento. Essa terra é nossa, temos que ocupar os espaços, temos que viver a cidade e resgatar os núcleos de integração da família, de cidadania, resgatar os grandes eventos como por exemplo, a marcha para Jesus que neste ano não aconteceu por burocracia”, garante Léo.

Léo Moraes tem intenção de transformar Porto Velho, em um porto vitorioso e honrado, motivando as famílias da nossa capital. “Eu tenho, como jovem o direito de querer uma cidade melhor para mim e para os que aqui habitam. Eu tenho o direito de me indignar com o que acontece de errado, com os maus políticos e péssimos gestores que colocam a nossa querida cidade em um buraco cada vez mais fundo”, assegura Léo Moraes.