Léo Moraes agradece a Confúcio Moura por ações do DER no município

Concursados da Sejus e início de academias da Polícia Civil e Militar também foram discutidas na reunião.

Publicada em 10 de fevereiro de 2016 às 11:34:00

Em reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) na última semana,  o deputado Léo Moraes (PTB) fez agradecimentos ao chefe do Executivo estadual  pelo apoio que o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Público (DER) vem prestando a Porto Velho e seus distritos.

Segundo o parlamentar, ações do Governo têm ajudado de forma significativa o desenvolvimento urbano da capital. Léo ressaltou que caberia a administração municipal cuidar das ruas e avenidas de Porto Velho, porém, graças ao Poder Público estadual, a cidade hoje não vive um caos quanto à trafegabilidade.

“A prefeitura, nesses últimos três anos, deixou muito a desejar nos cuidados com a nossa capital, por outro lado, o Governo entrou com essa importante parceria e isso colaborou muito para um salto na infraestrutura de Porto Velho”, disse Léo Moraes.

Ainda no encontro, o deputado pediu ao governador, mais celeridade na homologação dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Em resposta, Confúcio Moura determinou que o assunto seja resolvido imediatamente.

Léo Moraes também destacou a necessidade de iniciar a segunda academia de formação dos socioeducadores. O parlamentar disse estar aguardando um ofício para poder aplicar emenda parlamentar e agilizar o início da academia. Segundo Léo, a Sejus teria afirmado não ter recursos para a realização do curso de formação.

No mesmo sentido, o deputado pediu apoio para a realização de mais duas academias de formação, a segunda academia da Polícia Militar e a segunda academia da Polícia Civil. Segundo Léo Moraes, cerca de 500 novos policiais deverão estar nas ruas de Porto Velho após a conclusão das academias.

O deputado disse considerar de extrema importância o melhoramento das estruturas dos órgãos de segurança pública de Rondônia. Léo frisou que se sente feliz em saber da preocupação do governador em relação a estes organismos.

 “Acredito na dinâmica operacional das polícias Civil e Militar e no bom trabalho que está sendo realizado no nosso Estado”, concluiu Léo Moraes.