Léo Moraes pediu à justiça participação de Pimenta de Rondônia em debate da TV Rondônia; juiz indeferiu

Rede Amazônica, promotora do evento , proibiu a participação de candidato do PSOL que está atrás nas pesquisas.

Publicada em 29 de September de 2016 às 22:16:00

Da reportagem do Tudorondonia

Léo Moraes exibe o mandado de segurança impetrado a favor de Pimenta de Rondônia .

"Em favor da cidadania e da boa política" , o candidato a prefeito de Porto Velho, Léo Morais (PTB),  através de sua assessoria jurídica , entrou com um mandado de segurança  para que o candidato Pimenta de Rondônia, do PSOL,  tenha garantido o  seu direito de  participar  do  debate promovido e televisionado na noite desta quinta-feira (29) pela Rede Amazônica garantido. O pedido, no entanto, foi indeferido pela Justiça Eleitoral. 

“Entendo que é da democracia a mais ampla participação, principalmente pelo fato do referido candidato ter seu registro deferido e, portanto, tem o direito de debater com os demais candidatos os temas mais importantes  para  nossa população”, declarou Léo.

O debate da Rede Amazônica/TV Globo começa daqui a pouco, logo depois da novela Velho Chico. 

De acordo com Pimenta, com sua exclusão do debate, a legislação está sendo resgada. “Estão cometendo uma injustiça contra a democracia”, afirmou o candidato. Considerado Ficha Limpa, Pimenta não estará no debate devido ao baixo percentual de votos divulgados nas recentes pesquisas de intenção de voto.

O fato de um candidato condenado (Roberto Sobrinho, PT) participar do debate, enquanto que Pimenta, que está em dia com a lei , ter sido proibido,  foi algo que incomodou os demais candidatos que utilizaram suas redes sociais para se expressarem sobre o assunto.