Luiz Cláudio se reúne com prefeito eleito César Cassol

A reunião foi realizada no escritório de César Cassol e o parlamentar falou de suas preocupações em relação ao município.

Publicada em 13/11/2012 às 08:37:00

Autor: Liliane Oliveira

O deputado estadual Luiz Cláudio (PTN) esteve toda a manhã deste domingo (11), reunido com o prefeito eleito de Rolim de Moura, César Cassol (PP) para discutir projetos para o desenvolvimento do município para o próximo ano. A reunião foi realizada no escritório de César Cassol e o parlamentar falou de suas preocupações em relação ao município, afirmando que o prefeito eleito enfrentará grandes desafios, mas acredita em sua competência como empresário, ex-deputado e ex-prefeito para alavancar o desenvolvimento de Rolim de Moura.

Luiz Cláudio prontificou-se a liberar recursos através de Emenda Parlamentar para fortalecer o desenvolvimento do setor produtivo. O deputado ficou otimista com a visão de César Cassol, que acredita que a alternativa de desenvolvimento do município está no campo. “O segredo é produzir com qualidade investindo no município na produção de café, leite e frutas”, afirmou.

O parlamentar também comprometeu-se a apoiar o município na questão de infraestrutura de estradas e carreadores para escoamento da produção agrícola; assistência técnica; e, aplicação de tecnologias. Citou ainda que é preciso o apoio de instituições financeiras como o Banco do Brasil e Basa para liberação de recursos financeiros para investimentos no campo.
César Cassol salientou que uma de suas prioridades é a saúde pública, a qualidade da educação e infraestrutura básica da área urbana, coleta de lixo, saneamento básico e pavimentação asfáltica para melhorar a qualidade de vida da população. Luiz Cláudio ressaltou inclusive que atualmente há um descaso com a coleta de lixo, sendo que em frente aos órgãos públicos tem lixo acumulado, prejudicando a qualidade de vida da população.

O prefeito eleito também está preocupado em perder o recurso do Ministério das Cidades no valor de R$ 36 milhões destinados para saneamento básico do município, sendo que a prefeitura não concluiu o certame de licitação. Luiz Cláudio sensibilizou-se com a preocupação do futuro prefeito e disse que está à disposição para solicitar dos órgãos competentes que o município cumpra decisão judicial para concluir esse processo, sem que nenhuma empresa seja privilegiada.

O deputado disse que um dos grandes problemas de Rolim de Moura é que ao invés de desenvolver-se, sendo que estava entre os seis maiores municípios do Estado, agora está entre os 15. “Mas acredito que com a nova administração essa situação vai mudar”, concluiu.