Luiz Paulo - DESTACA

Eterna “mãe Lúcia”, Hildon Chaves, Cirone Deiró, novas denúncias e feliz 2017.

Publicada em 26 de December de 2016 às 12:36:00

Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, a “mãe Lúcia”, como era conhecida por muitos em Rondônia, principalmente no município de Espigão do Oeste (RO) deixa centenas de “órfãos”. Homens e mulheres, crianças e idosos choram sua partida e seu nome certamente ficará na eternidade, graças ao excelente trabalho prestado ao povo rondoniense. Quem não a conheceu perdeu a oportunidade de presenciar suas lutas e batalhas em prol das classes dos menos favorecidos.

 

“Mãe Lúcia”

Não poupava palavras. Era direta e objetiva. Com ela não existia meio termo. Mesmo quando colocada à prova em determinadas situações na política, “mãe Lúcia” procurava um jeito para tentar agradar a todos. Ao lado do inseparável companheiro Tião, seu esposo, ela dizia que lutaria com todas as forças para ver seu povo com melhores condições de vida. Apaixonada por Espigão, “mãe Lúcia” não conseguiu vencer a pior das suas batalhas, um aneurisma de aorta. Que Deus a receba de braços aberto.

 

Hildon Chaves

Os portovelhenses aguardam ansiosos a posse do novo prefeito da capital rondoniense, Hildon de Lima Chaves (PSDB). O tucano caiu na graça do povo, tanto que conseguiu uma vitória esmagadora na eleição municipal. Suas promessas de campanha certamente deverão ser executadas nos primeiros meses de gestão.

 

Mas não será fácil

Sabemos que a capital do Estado de Rondônia passa por momentos difíceis, a exemplo de outras capitais das unidades federativas do Brasil. Por isso, Hildon Chaves terá que ter pulso firme para comandar seu governo sem interferência de terceiros. Essa postura certamente renderá bons frutos e jamais lhe trará o apelido desagradável de “banana”.

 

Cirone Deiró

Eleito recentemente para o cargo de vice-prefeito do município de Cacoal (RO), o empresário também é aguardado pela população como promessa positiva na administração pública juntamente com a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), que deixou a Assembleia Legislativa para assumir em janeiro de 2017 o cargo de chefe do Poder Executivo.

 

A Trajetória de sucesso

Na vida empresarial rendeu a Cirone Deiró (PP-RO) o voto de confiança daqueles que almejam ver a Capital do Café nos trilhos do progresso e desenvolvimento. Seu empreendedorismo, determinação, coragem e humildade, somados com a experiência de Glaucione Rodrigues na administração pública, certamente proporcionará aos munícipes dias melhores.

 

Novas denúncias

O Ministério Público Federal, em Rondônia, ofereceu oito denúncias em desfavor do senador da República Ivo Cassol (PP-RO). Impressionante que as proposituras ocorreram após o parlamentar ter afirmado ser favorável à responsabilização de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade. Coincidência ou não, o fato é que Ivo Cassol terá que arcar com as consequências de quem defende suas ideias e posicionamentos com firmeza.

 

Mas engana-se

Quem acha que ele está sozinho nessa batalha. A utilização da emissora global para veicular a informação relativa às denúncias oferecidas contra o senador despertou a população rondoniense de maneira significativa. Para a grande massa está claro que existe interesse em inviabilizar a sua pré-campanha ao governo do Estado. Mas será que irão conseguir? Com a palavra o...

 

Por onde passa

O senador do povo é aclamado. Inclusive afirmam que existem dois cenários políticos para 2018. Um com Ivo Cassol e outro sem ele. Sem dúvida nenhuma este é o reconhecimento da população por aquele que governava com pulso firme e apenas prometia aquilo que conseguia cumprir.

 

Feliz 2017

Para você e toda sua família. Que tenhamos paz, amor e respeito uns com os outros. 

Uma ótima semana para todos.

 

 

Luiz Paulo Batista