Maçons repudiam ato do prefeito de Porto Velho em exonerar presidente da Emdur

A atitude do Prefeito é uma afronta com todos os Maçons do estado, principalmente por querer comparar a situação de Juscelino com a de seu Vice, Edgar Tonial.

Maçons repudiam ato do prefeito de Porto Velho em exonerar presidente da Emdur
Publicada em 27 de maio de 2017 às 04:46
Maçons repudiam ato do prefeito de Porto Velho em exonerar presidente da Emdur

Juscelino Amaral foi exonerado do cargo de presidente da Emdur

NOTA DE REPÚDIO

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia vem a público repudiar o ato do Prefeito Dr. Hildon de Lima Chaves por ter exonerado ,sem motivos, o Presidente da EMDUR, Dr. JUSCELINO MORAES DO AMARAL, homem íntegro, probo, e que vinha realizando um excelente trabalho frente a esta Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Existem muitos relatos do bom trabalho que estava sendo desenvolvido, relatos inclusive de servidores daquela Instituição que afirmam que nunca se trabalhou tanto por Porto Velho quanto nesta gestão.

Falamos sem motivo, pois, segundo relatos, o que levou o Prefeito a tomar tal decisão foi o recebimento de uma doação por parte de JUSCELINO para a sua campanha a Deputado Estadual em 2014, DOAÇÃO LEGAL.

O valor recebido em doação foi declarado junto ao TRE, depositado em conta específica da campanha, incluído na prestação de contas, que foi aprovada sem ressalva, portanto não houve nenhum crime ou dolo por parte de JUSCELINO.

E indo um pouco mais além, não somos capazes de enumerar todos os candidatos que receberam doações, de forma legal, neste estado. E se receber doação legal for motivo de exoneração, que façamos com todos; que sejam exonerados senadores, deputados estadual e federal, governadores, prefeitos e vereadores.

Juscelino Amaral foi Grão-Mestre da GLOMARON por 08 anos (dois mandatos), conhecemos a sua pessoa e o seu caráter, assim como boa parte da população da nossa capital.

A atitude do Prefeito é uma afronta com todos os Maçons do estado, principalmente por querer comparar a situação de Juscelino com a de seu Vice, Edgar Tonial. As situações são completamente diferentes e adversas, uma não tem nada a ver com a outra. Sem contar o prejuízo à imagem do cidadão, que, com certeza, terá seu nome e honra manchados, dificultando a sua trajetória política a partir de agora. Ficamos pensando: será que ser honesto agora é crime?

Aldino Brasil de Souza Grão-Mestre da GLOMARON

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    meste 29/05/2017

    Meu amigo, os princípios republicanos aplicados na sua totalidade podem resultar qualquer sistema de relações económicas, desde que os intervenientes (os verdadeiros republicanos) o decidam, portanto o sistema económico comunista fica automaticamente inserido como um caso particular de uma possibilidade da república. Não existe incompatibilidade entre a república e o sistema econômico comunista. O capitalismo é um sistema econômico que não tem relação alguma com a república (Republica de Platão – Grécia). O regime republicano e o sistema econômico comunista não são incompatíveis, antes pelo contrário a republica como governo de todos parece apontar para um sistema igualitário, quer a nível económico, quer a nível de acesso à cultura. O nosso regime é republicano e não capitalista. Não confundir a palavra REGIME REPUBLICANO com SISTEMA ECONÔMICO (Capitalista, comunista, socialista, ... ..., etc.). Os cidadãos estão confusos com tanta propaganda dos partidos políticos que realizam uma desinformação.

  • 2
    image
    Manoel jonas 29/05/2017

    No mínimo era maçon

  • 3
    image
    Manoel jonas 29/05/2017

    No mínimo era maçon

  • 4
    image
    sandro moret 29/05/2017

    não sei pq a maçonaria está questionando uma exoneração, isso é normal, só pq é o Juscelino? ou pq é um maçons? se ele é honesto ou não, é uma obrigação da pessoa. conheço alguns que estão ricos no governo Confucio. hj quem manda no governo Confucio é a maçonaria. parabenizo o senhor prefeito por este ato. Agora prefeito se cuida pq o seu chefe de gabinete Breno está querendo se acertar na maçonaria!

  • 5
    image
    hanz 29/05/2017

    Todos nós que acompanhamos o dia a dia da política de Rondônia e especial de Porto Velho, conhecemos e sabemos da honestidade do Juscelino Amaral e, como Presidente da Emdur, vinha executando um trabalho de primeira, jamais visto nos últimos tempos em nossa Capital, masmo porque, como é competente, soube escolher bons assessores como o Edmilson e demais colaboradores. Contudo, pelo que se sabe, o Juscelino recebeu de doação da FRIBOI, cerca de 100 Mil Reais, então, como seguro morreu de velho, o Prefeito Dr. Hildon, resolveu, para não ser pego, novamente, de calças curtas, como no caso do eterno Boi, resolveu exonerá-lo, o que é um direito seu, seja ou não o seu colaborador maçom ou não. Afinal, em nenhum país do mundo ser Maçom é uma premissa para tudo, e muito menos no Brasil, onde, na própria Gazeta Maçônica é enfocado que no Brasil tudo tem de se dar um desconto, ou seja; no Brasil nada é levado a sério. Por outro lado, o Juscelino não sairá prejudicado, pois todos nós sabemos que ele trabalhou, e muito bem, durante o tempo que dirigiu a EMDUR. é uma pena não podermos contar com sua competência neste importante Órgão Público Municipal. Maktumb!

  • 6
    image
    joão bosco 28/05/2017

    a questão não é a demisão do cargo ,pois isso é uma atribuição discricionária mais tentar igualar o ex-presidente da ENDUR COM O VICE PREFEITO NUMA TENTATIVA DE MORALIZAÇÃO DA COISA PUBLICA . SE FOR PARA LEVAR A FERRO E FOGO A PREFEITURA VAI FECHAR. AGUA LIMPA NÃO DAR PEIXE.

  • 7
    image
    joão bosco 28/05/2017

    um homem e valorizado pelo seu histórico, pois somos frutos do que acumulamos e não do que vamos acumulara. neste sentido deveremos analizar a situação com racionalidade, operacionalidade e não com marketing politico . em termo de gestor temos que levar em consideração a eficiência, eficácia e a produtividade. o que é importa e o resultado e a satisfação popular. quanto ao recurso recebido temo que levar em consideração uma analise geral e não especifica testada num campo socio economico. quanto a perfeição temos a dizer que agua limpa não dar peixe. e por fim se for levado a ferro e fogo a prefeitura vai ficar abandonada.

  • 8
    image
    walder ponchar 28/05/2017

    Esse é cobra criada, é vivo e esperto só gosta da vida mansa; Porto Velho precisa de pessoas que olhem com mais atenção para cidade, urbanizar, fazer calçadas, da incentivo aos moradores a melhorem suas calçadas, etc,etc, enfin nada disso se tem e os "secretarios e administradores" são lobos ferozes e oportunistas e os caçadores são fracos......

  • 9
    image
    Henry 28/05/2017

    A Nota é omissa em relação ao doador da campanha. Quem doou e qual o valor? Seria bom esclarecer para tentarmos entender o repúdio. A título de esclarecimento, os agentes políticos citados na Nota exercem cargos eletivos, não sendo passíveis de exoneração, estando sujeitos a cassação, renúncia ou afastamento por decisão judicial.

  • 10
    image
    Igor 28/05/2017

    Uai agora deu mesmo!!! O que tem a haver uma coisa com a outra???Até onde eu sei e a Lei ampara a exoneração de cargo de confiança(comissionado/portariado) a qualquer tempo e hora. Que a maçonaria é uma entidade respeitável, isso sim todos sabemos, mas não vejo valor nenhum na matéria!!! Dr. Ildon é o gestor do município, suas decisões agradaram a uns e aborrecerão a outros!!! Desde que esteja dentro da legalidade, bola pra frente. Ninguém é insubstituível. Vamos se manifestar minha gente contra atos ilícitos ao erário publico dentro dos poderes, com a fome, a miséria, o atendimento público a saúde precário, agora fazer até uma matéria só porque um integrante da minha entidade foi exonerado de um cargo que pode ser movimentado a qualquer momento, como diz o Neto: "É brincadeiraa". Não estou aqui colocando em xeque o caráter e a dignidade do sr. Juscelino, muito pelo contrário, não o conheço e nem conheço os motivos que o levaram a exoneração.

  • 11
    image
    Jacinto 28/05/2017

    Acho que não tem nada a ver uma coisa com outra noa vi ofensas apenas uma exoneração normal

  • 12
    image
    osny ferreira 28/05/2017

    Também sofremos uma exoneração "idêntica" que atingiu um membro de nossa família. Sem diálogos, sem razoes consideradas etc. É comum isto no atual comando maior da Prefeitura de Porto Velho. Que fazer ? Falei !

  • 13
    image
    jonas 28/05/2017

    Trabalho em perfeito silencio?

  • 14
    image
    Marcia 28/05/2017

    Não entendi...agora o cargo de secretário deixou de ser discricionaridade do prefeito?! Ele tem que ter justificativa legalmente aceita se quer alguém na sua equipe de 1° escalão ou deixou de querer?! Ahhh...não sabia que o Direito Administrativo e a política tinham mudado...

  • 15
    image
    Geraldo 28/05/2017

    Bom, conheço senhor Juscelino, desde 1981, o qual tive a honra de servir o exército Brasileira junto, no quinto batalhão de engenharia e construção.. sempre cumpriu com lealdade e competência , e honestidade as atribuições a ele confiada.. 

  • 16
    image
    fernandinho bera mar 28/05/2017

    Já se notou que o prefeito mentiroso só exonera quem tem vontade de trabalhar e não que entrar no esquema da corrupção ex bosco da federal jucelino emdur semad

  • 17
    image
    Artifice Cruz 28/05/2017

    Pois é, Os corruptos em pauta pertencem a esta Galera. Incrível não!

  • 18
    image
    José Alberto 27/05/2017

    Não observei nesses quase 5 meses de administração qualquer melhora nas sinalizações de trânsito.  As faixas de pedestres continuam precisando ser repintadas pois estão bem apagadas e algumas ruas precisam ser recapeadas como exemplo a Joaquim Nabuco que há mais de 20 anos não recebe uma gota de asfalto. 

  • 19
    image
    joao roberto 27/05/2017

    a caneta que nomeia e a mesma que exonera e esta prerrogativa e do senhor prefeito neste caso e ou do governador e presidente da republica, quem foi nomeado sabe que sera exonerado . isto e questao de tempo entao para que serve o xororo de classe e parte da sociedade. O bonde anda

  • 20
    image
    reinaldo 27/05/2017

    Grandes merda ser maçon.... critério quem disse q isso é critério de alguma coisa mermão... tantos católicos, evangélicos, budistas etc.. que fazem um bom trabalho e não tem essas besteiras.. faça-me o favor.. vão trabalhar....

  • 21
    image
    Antonio Veiga 27/05/2017

    Sr. Roni Lima,talvez o amigo nao tenha conhecimento dos atos e obras da maçonaria,ninguem esta dando pitaco,apenas tentando separar o joio do trigo,da mesma forma te defenderiam se tivessem comparando o sr. com um bandido,a ignorancia ou desconhecimento e um dos piores defeitos humanos.

  • 22
    image
    Roni Lima 27/05/2017

    kkkkkkkkkkkkkk Não bastasse as intervenções políticas, agora a Maçonaria vai querer dar pitaco em quem o prefeito nomeia ou exonera???? Vão caçar o que fazer, monte de desocupados!!!

  • 23
    image
    Artifice cruz 27/05/2017

    Parabenizo este veículo de comunicação e seus Titulares, tempo em que expresso meu pedido de desculpas pelo termo deselegante utilizado ( concluí que o comentário relativo a matéria veiculada não seria publicado ). Um Abraço machos.

  • 24
    image
    artifice Cruz 27/05/2017

    Jornaleco, morre de medo né.

  • 25
    image
    Artifice Cruz 27/05/2017

    Ser maçônico não é critério Que mereça ser considerado para escolha de pessoas competentes. Isto é sim um atentado á Segurança Nacional - Claro regime de Exceção. É sim um critério de Exclusão dos demais cidadãos competentes e adequados ao exercício deste cargo. Este cidadão já demonstrou sua inadequação ao exercício de cargos que requeiram Capacidade Técnica. Pois já foi acomodado no Governo do Estado e foi demitido. Lembram ?.

  • 26
    image
    Alcebíades Flavio da Silva 27/05/2017

    Conheço Juscelino desde o final da década de 70 do século passado quando fui morar na Paroquia Nossa Senhora do Rosário na época do Padre John Fagan. Juscelino tinha 15 anos de idade e morava nas proximidades da igrejinha. Era um menino bem criado e cumpridor dos seus deveres, sempre que marcava um compromisso, realizava-o. Nestes 40 anos nunca conhecemos mácula que pudesse manchar seu nome e de sua família íntegra, que reside no mesmo endereço há décadas no bairro da Olaria, onde passou sua infância, adolescência e convivência com todos até os dias de hoje. Era um garoto admirável por ser livre e de bons costumes desde há muito... Lamentamos sua exoneração por que sabemos que Juscelino Amaral poderia oferecer ao nosso município o melhor de seu trabalho porque nasceu neste Estado promissor, cresceu amando e defendendo este Município. Depois da exoneração, somente o Tempo dirá porque ele é o Senhor da Razão. Nós queremos Juscelino em nosso meio por que o conhecemos e sabemos de sua integridade. Lamentamos o excesso de zelo do Alcaide, perdemos um grande colaborador...

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook