Maior entrega de equipamentos acontece em Machadinho

Destinados através de uma emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Ezequiel Junior.

Publicada em 20 de December de 2016 às 10:07:00

Agricultores de Machadinho do Oeste estão em festa. Trata-se da maior entrega de equipamentos para a agricultura já realizada no Estado, R$1.800.000,00 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais) destinados através de uma emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Ezequiel Junior (Sem partido). Entre os equipamentos estão “plantadeiras”, “ensiladeiras”, “tratores”, “roçadeiras”, “jato pulverizador”, “carreta agrícola”, “distribuidor de calcário”, “tanques de leite” entre outros, totalizando 61 equipamentos agrícolas.

A entrega contou com a presença do Governador de Estado Confúcio Aires Moura (PMDB), do deputado e autor da emenda, Ezequiel Junior, do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, da secretária-adjunta de Estado da Agricultura, Mari Braganhol, presidente de associações, associados, e moradores de Machadinho. O presidente das associação dos produtores rurais, Pedro Mateus Junior, agradeceu ao governo do estado e principalmente Ezequiel Junior, pela aquisição e doação dos implementos e ressaltou que, com o novo maquinário os pequenos produtores sairão da era do “ferro e fogo” e darão um grande salto na produção de alimentos.

Ezequiel Junior disse que nunca antes no Estado foi entregue um montante tão grande para agricultura. De acordo com o parlamentar, essa entra para a História de Rondônia como o maior investimento parlamentar destinado para a Agricultura através de uma emenda. “A Agricultura é que abastece a cidade, que mantém um município, um Estado um País e o Mundo de pé, foi pensando nessa magnitude que decidi destinar esse recurso, para garantir que as associações dêem condições aos agricultores de que suas lavouras produzirão como desejam”, disse o parlamentar.

Durante a solenidade, Mari Braganhol destacou a importância do pequeno produtor para a economia do município. “Graças ao empenho do deputado Ezequiel Junior, Machadinho, Vale do Anari e Cujubim estão recebendo esses equipamentos que serão as ferramentas para a valorizarem suas produções e manter nosso estado em um patamar de reconhecimento à nível Nacional”. Frisou a secretária-adjunta da SEAGRI.

O Governador Confúcio Moura agradeceu a Ezequiel por destinar esse recurso para a Agricultura. Para o governador essa é a oportunidade que os agricultores precisam para uma produção segura e garantida. “Foi-se o tempo em que abriam terras na foice e no facão. Hoje com esses implementos agrícolas temos a certeza de que todos os associados farão um bom uso, e tão em breve estaremos vendo os frutos dessa emenda do deputado Ezequiel nas feiras, nos prateleiras dos supermercados e nas casas dos moradores dessas cidades beneficiadas com os implementos”. Pontuou o governador.

 

Saúde

Ezequiel Junior destinou também um aparelho de ultrassom de ultima geração para o Machadinho. O aparelho foi entregue ao prefeito da cidade que destacou que a aquisição do equipamento, além de suprir uma das maiores necessidades no atendimento médico da população local, serve para mostrar, mais uma vez, a atenção especial que o deputado está dando ao município na área da saúde.

 

Esporte

Ainda no evento, foram assinados convênios para a reforma a quadra poliesportiva na escola Nepomuceno, para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no CEEJA Paulo Freire, e a entrega de material esportivo para os municípios de Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Theobroma e Cujubim. Desta forma o investimento total no município chega a R$ 2.668.520,00 (Dois Milhões Seiscentos e Sessenta e outo Mil, Quinhentos e Vinte Reais).