Maior feira de tecnologia do Norte será aberta na sexta

Maior feira de tecnologia da Região Norte, a 2ª Infoparty será aberta nesta sexta-feira, dia 17, objetivando fomentar o segmento tecnológico estadual com palestrantes de renome nacional e internacional.

Texto: Chagas Pereira | Fotos: Bruno Corsino
Publicada em 14 de novembro de 2017 às 13:11
Maior feira de tecnologia do Norte será aberta na sexta

Maior feira de tecnologia da Região Norte, a 2ª Infoparty será aberta nesta sexta-feira, dia 17, objetivando fomentar o segmento tecnológico estadual com palestrantes de renome nacional e internacional. Com 48 horas ininterruptas de atividades, o evento é dividido em eixos temáticos: Coliseu – games, Espaço Startup, Empreendedorismo e Workshop, Inovação e Cultura Digital, Competição de Robótica, Ciência e Tecnologia. Neste ano o desafio Rackathon resultará na criação de um software com o mapeamento dos pontos turísticos do estado. Serão entregues ultrabooks para as três equipes finalistas e R$ 15 mil para equipe vencedora.

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, destaca que o aplicativo de divulgação do turismo levará aos celulares e tablets um banco de dados contendo informações sobre os atrativos turísticos de Rondônia, municiando o turista de informações sobre serviços, estabelecimentos, agenda cultural e de entretenimento disponíveis no estado. O protótipo do aplicativo será apresentado ao final da feira com lançamento oficial previsto para o início de 2018, durante a apresentação do calendário turístico.

Júlio Olivar diz que o Infoparty é um evento de vanguarda no âmbito regional e projeta Rondônia também no turismo. Segundo ele, a criação do aplicativo representa um marco para o turismo, tendo em vista que a ferramenta será de grande utilidade para os visitantes, que poderão utilizá-la em tempo real. “Acreditamos que a facilidade e o acesso gratuito ao aplicativo serão fundamentais para multiplicar o número de visitantes”, acrescenta o superintendente da Setur.

A Infoparty é um acontecimento tecnológico voltado ao ambiente virtual com ênfase no empreendedorismo digital com a proposta de tornar Rondônia referência tecnológica na Região Norte, fomentando o empreendedorismo digital, a inovação tecnológica e a educação na cultura digital, além de ampliar o network dos profissionais da região, descobrir talentos, acelerar projetos e fortalecer a cultura tecnológica. A edição deste ano da Infoparty será realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira, com a previsão de um público superior a sete mil pessoas. Além de pessoas do próprio estado, a Infoparty também deve contar com amantes da ciência e da tecnologia do Acre, Amazonas e Mato Grosso. O ambiente será todo climatizado para garantir comodidade e conforto aos participantes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook