Marcus Edson é apresentado oficialmente aos membros como subdefensor geral

O subdefensor (E) Marcus Edson de Lima ao lado do defensor geral Antonio Fontoura Coimbra (D).

Publicada em 21 de November de 2014 às 17:00:00

O subdefensor público geral do Estado, empossado no último dia 14, foi apresentado oficialmente aos defensores e servidores nesta sexta, 21, durante coquetel informal no gabinete da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO)

O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, enalteceu o subdefensor, afirmando que se sente tranquilo em nomeá-lo para um cargo de tamanha importância, "Isso só foi possível devido a sua competência como profissional e como conciliador". “Além de ser respeitado junto aos demais órgãos”, frisou.

Marcus Edson assumiu o cargo em lugar do defensor público Edvaldo Caires Lima, que se aposentou. Fontoura destacou o trabalho executado por Caires ao longo dos anos em que se dedicou à instituição. “Ele nos deu uma grande contribuição”.

O subdefensor empossado afirmou ter sido surpreendido com o convite feito pelo DPG Fontoura. “Passei três dias analisando para poder dar a resposta”, revelou, acrescentando que está lisonjeado pela confiança depositada em sua pessoa.

Ele declarou que a sua paixão pela Defensoria Pública iniciou logo quando entrou no curso de Direito, na faculdade de Direito de Taubaté. “No primeiro ano do curso já estava estagiando na Defensoria Pública de São Paulo, onde fiquei por seis anos”, declarou.

Aproveitar as suas características de conciliador para aproximar a instituição de outros poderes e dos assistidos será uma de suas metas, segundo declarou. Ele garantiu apoiar o defensor público-geral na luta por um orçamento condizente com a realidade da Defensoria Pública.

O defensor público Liberato Ribeiro, da Terceira Entrância, falou em nome dos demais membros. “Marcus Edson não teve nenhuma objeção entre os defensores públicos, algo raro de acontecer. Não tenho dúvida de que foi uma escolha acertada”, observou. Liberato ressaltou o dinamismo e a disposição em trabalhar do subdefensor geral.

Servidores

Por fim, Marcus Edson se comprometeu a promover a união e dar o máximo de si em prol da melhoria da Defensoria Pública e da valorização dos defensores públicos e servidores. “Todos nós, defensores e servidores, queremos ver a instituição respeitada e valorizada, por isso conclamo a todos para atuarmos juntos e assim atingirmos nossos objetivos”, concluiu.