Mariana Carvalho busca melhorias para o aeroporto de Porto Velho

“Solicitei o Sistema ELO, que são conectores climatizados de interligação ao nível do solo entre salas de embarque, desembarque e aeronaves, com acessibilidade e segurança”, informou a congressista.

Publicada em 30 de July de 2016 às 09:30:00

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) continua buscando melhorias no setor de infraestrutura para o estado de Rondônia.

Depois de ouvir na quinta – feira, 28,  do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, a garantia de que as obras dos viadutos de Porto Velho e melhorias da BR 364 serão concretizadas, a tucana se reuniu nesta sexta – feira com o secretário de Aeroportos, Leonardo Cruz.

 Na oportunidade, a parlamentar tratou da modernização do Aeroporto Internacional de Porto Velho Governador Jorge Teixeira.

 “Solicitei o Sistema ELO (Equipamento de Ligação Operacional), que são conectores climatizados de interligação ao nível do solo entre salas de embarque, desembarque e aeronaves, com acessibilidade e segurança”, informou a congressista.

Ela destacou que outro aspecto positivo do ELO é a climatização dos conectores que será muito importante na capital de Rondônia por registrar altas temperaturas, pois, a estrutura solicitada  permite conforto térmico mesmo no calor intenso e na época do inverno amazônico garante proteção das chuvas.

“Vamos estar nessa luta, buscando a implantação desse sistema, que com certeza, irá trazer maior conforto e agilidade no acesso às aeronaves, bem como as  salas de embarque e desembarque para os passageiros que transitam pelo Aeroporto de Porto Velho”, observou  a congressista.