Mariana Carvalho destina recursos para saúde de Porto Velho e distritos

No ano passado, apresentou um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos, pelo Sistema Único de Saúde, para as mulheres com câncer de mama metastático.

Publicada em 11 de fevereiro de 2016 às 12:11:00

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) destinou recursos de suas emendas parlamentares para a saúde de Porto Velho e distritos da capital.

O montante de 1, 8 milhão  (um milhão e oitocentos mil reais) já conveniado junto ao Ministério da Saúde e Fundo Municipal de Saúde de Porto Velho, será investido na aquisição de equipamentos e material permanente.

 “Tenho muito orgulho de anunciar mais uma conquista para população de Porto Velho e seus distritos que precisa de mais qualidade de vida”, declarou a congressista que já garantiu investimentos para o Hospital do Câncer de Barretos  e o Hospital das Irmãs Marcelinas, ambos na capital.

Formada em medicina,  Mariana Carvalho vem se destacando na Câmara pelas suas ações em defesa da melhoria da saúde do País.

 No ano passado,  apresentou um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos, pelo Sistema Único de Saúde, para as mulheres com câncer de mama metastático.

Ela teve aprovado no ano passado o seu relatório que retomou a garantia da mamografia gratuita pelo SUS para mulheres a partir de 40 anos, tendo em vista que esse benefício tinha sido limitado para pacientes entre 50 e 69 anos.

Mariana Carvalho atua  também em defesa dos portadores de doenças raras, inclusive representou a Câmara dos Deputados numa conferência sobre o tema em Washington, nos Estados Unidos.

Na condição de membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, a congressista conseguiu aprovar no colegiado, uma sugestão de sua autoria  que assegura na proposta orçamentária para 2016, investimentos na ordem de 1 bilhão de reais para doenças raras.

“Temos que pensar na saúde de uma forma geral, procurando contemplar desde os procedimentos mais simples até os mais complexos porque o cidadão merece ter um tratamento digno”, concluiu a tucana. 

 

João Albuquerque