Mariana Carvalho faz discurso na Câmara sobre a sua atuação parlamentar

Em discurso no grande expediente, a congressista discorreu sobre os desafios e conquistas do seu primeiro mandato no Congresso Nacional.

Assessoria
Publicada em 19 de abril de 2018 às 10:11
Mariana Carvalho faz discurso na Câmara sobre a sua atuação parlamentar

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) ocupou a Tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a sua atuação parlamentar.

Em discurso no grande expediente, a congressista discorreu sobre os desafios e conquistas do seu primeiro mandato no Congresso Nacional.

Primeira mulher eleita para o cargo de segunda secretária da Mesa Diretora da Casa, a tucana de 31 anos, tornou – se uma referência para a população feminina e para a  juventude.

“Sou protagonista neste parlamento e quero dar às mulheres mais condições para aqui se fazerem presentes”, declarou a legisladora que apresentou projeto de lei, beneficiando mulheres candidatas a cargos eletivos em eleições proporcionais.

Pela proposta, em caso de empate, será considerado eleito o candidato mais idoso, exceto se um dos candidatos for do sexo feminino, que nesse caso, será ela declarado eleito.

No que tange ao espaço para os jovens, Mariana Carvalho destacou os programas realizados pela Segunda Secretaria nos quais ela acompanha de perto a visita de estudantes de todo o Brasil ao Legislativo.

“Como segunda secretária tenho especial carinho pelos programas de aproximação dos jovens ao parlamento brasileiro, a citar, o Estágio Visita e o Estágio Participação”, declarou a deputada que comanda essas duas ações.

Além de avaliar o seu papel como uma referência dos jovens e das mulheres na vida pública, a congressista fez um balanço das proposituras que vem apresentando e as causas abraçadas em defesa de diversos setores da sociedade.

Ela já apresentou 104 projetos de lei em diferentes áreas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, além de apresentar medidas de interesse do cidadão, inclusive com ações de direitos humanos e direito do consumidor.

Paralelamente a sua atuação parlamentar marcada pela apresentação de matérias  que buscam o desenvolvimento do País e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, Mariana Carvalho está se destacando também na  destinação de  recursos para os municípios  de Rondônia.

Comentários

  • 1
    image
    Roni Paz 19/04/2018

    Só queria q a Deputada falasse de algum Projeto seu ( Aprovado) nesse período, não basta propor, de boas intenções o inferno tá cheio. Referente o interior, tal Deputada nada trouxe de Fato, reapareceu agora prometendo/propondo mais uma vez, sabendo q não dará tempo para tornar realidade, até em função do período eleitoral,, e qto a esse estágio, Ro tá cheio de Mães revoltadas com a Deputada, q prometeu de levar os Jovens estudantes para Brasília, porém nada se concretizou, enfim.... jovem Drputada, é só Propaganda enganosa 👎👎👎👎

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook