Mariana Carvalho vota contra projeto que aumenta impostos...

... e critica governo por sacrificar trabalhador ao invés de diminuir ministérios.

Publicada em 30 de June de 2015 às 22:21:00

Além de votar contra o projeto de lei do Executivo que prevê aumento de impostos de vários segmentos econômicos, a deputada Mariana Carvalho (PSDB) voltou a criticar o Governo Federal que, na opinião dela, está sacrificando trabalhadores e o setor produtivo para corrigir seus próprios erros.

“Votei contra o Projeto de Lei do Executivo, que aumenta os tributos de 56 setores, incluindo transportes públicos, alimentos da cesta básica, das indústrias de calçados, têxteis entre outros porque acho isso uma injustiça com o cidadão do nosso País”, desabafou a tucana.

Principal estratégia do Palácio do Planalto para concretizar o seu ajuste fiscal, o projeto de lei que retira as desonerações sobre a folha de pagamento, concedidas pelo governo desde 2011, determina que empresas que pagavam alíquotas de 1% de contribuição sobre a receita bruta passe a pagar 2,5%. O texto prevê um aumento de 150% nas alíquotas cobradas atualmente para a maioria dos setores e pode inibir investimentos.

Para Mariana Carvalho, ao invés de aumentar impostos no Brasil que já sufoca o setor produtivo com uma das mais altas cargas tributária do mundo, a gestão petista deveria diminuir custeio e reduzir os investimentos.

Ainda na avaliação da parlamentar , a carga tributária pesada inviabiliza a competição com outros mercados e que essa medida vai à contramão do desenvolvimento econômico.

“Hoje a folha de pagamento dos ministérios, só em cargos comissionados é altíssima.Um dos pontos para minimizar o custeio é reduzir o número de pastas, muitas estão servindo de balcão de emprego para agradar aliados”, observou a tucana .
Para Mariana Carvalho , é um absurdo a presidente Dilma não ter feito o seu dever de casa e agora transferir o prejuízo que o País enfrenta pela sua má gestão para o bolso do provo brasileiro".