Mariana destina recursos para o Hospital da Base Aérea de Porto Velho 

Os investimentos canalizados pela congressista para a unidade hospitalar, serão aplicados na aquisição de equipamentos médicos e odontológicos. 

Publicada em 11 de November de 2016 às 09:17:00

A deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) destinou recursos de suas emendas parlamentares para o Hospital da Base Aérea de Porto Velho.

Os investimentos canalizados pela congressista para a unidade hospitalar, serão aplicados na aquisição de equipamentos médicos e odontológicos. 

Ela visitou o Hospital da Base Aérea de Porto Velho e foi  recepcionada pela  major -médica Malena Duque Da Silva Bessa, comandante da Divisão de Saúde da Base Aérea de Porto Velho.

"Fico muito feliz em poder participar de um trabalho tão eficiente para a saúde da nossa população", declarou a  parlamentar  para elogiar a eficiência  do hospital  responsável pelo atendimento médico-hospitalar de 32.000 usuários/ano, entre militares, civis, dependentes, pensionistas e ex-combatentes. 

Formada em medicina, Mariana Carvalho sempre acompanha de perto ações da área de saúde. Além de beneficiar o Hospital da Base Aérea, assegurou recursos de suas emendas paramentares para outros hospitais , a exemplo do Hospital do Câncer de Barretos em Rondônia e o Hospital das Irmãs Marcelina, ambos em Porto Velho. 

"Estamos destinando recursos de nossas emendas para várias áreas e a saúde merece um tratamento especial porque a melhoria da qualidade de vida da população é uma das prioridades do nosso mandato", declarou a tucana que garantiu investimentos também para unidades básicas de saúde da capital e de outras localidades. 

Mariana Carvalho vem lutando também pela saúde em âmbito nacional. A presentou projeto estabelecendo  a obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos para as  mulheres com câncer de mama metastático e foi relatora da proposta que assegura mamografia para todas as mulheres, a partir dos 40 anos.

Teve ainda uma sugestão de sua autoria aprovada que assegura na proposta orçamentária para 2016, investimentos na ordem de 1 bilhão de reais para se combater doenças raras.