Mariana sai na frente para o governo de Rondônia

A pesquisa não revela a intenção do eleitorado rondoniense para o Senado.

Por Valdemir Caldas
Publicada em 14 de agosto de 2017 às 15:32

Acaba de sair do forno uma pesquisa do Instituto Phoenix para o governo de Rondônia. Se a eleição fosse hoje, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) chegaria em primeiro lugar com 35% das intenções de voto. O senador Acir Gurgacz desponta em segundo com 18,9% e o eterno candidato Pimenta de Rondônia aparece na terceira posição com 11,7%. Em quarto lugar vem o senador e ex-governador Ivo Cassol com 9,5%.

A pesquisa não revela a intenção do eleitorado rondoniense para o Senado. Convicto de que tem peso na balança eleitoral, o governador Confúcio Moura já providenciou o passaporte para o Senado, esperando apenas o momento oportuno para carimbá-lo nas urnas.

Resta saber se Confúcio concorrerá pelo PMDB ou buscará abrigo em outra sigla, o que parece ser o mais provável, já que o senador Valdir Raupp tentará a reeleição, mesmo sabendo que suas chances de vitória são cada vez mais remotas.

É o grande momento de reação social. O povo não está disposto a queimar mira com políticos tradicionais, velhas e felpudas raposas, que sempre deram um jeito de corpo para permanecerem na crista da onda política rondoniense.

A paciência da população com essa gente chegou ao limite. Basta! O povo quer uma Rondônia cada vez mais forte, revigorada, sem peias nem cangas, até porque, é no terreno da irresponsabilidade, da demagogia, da política do “é dando que se recebe”, do desleixo administrativo, que geram todas as forças, todos os poderes e privilégios inconfessáveis.

A sociedade está se sentindo abandonada, marginalizada e vilipendiada por aqueles que deveriam representá-la com dignidade, respeito e transparência no trato dos negócios públicos. Muitos, simplesmente, viraram-lhe às costas, em lugar de debruçarem-se sobre os problemas do cotidiano, procurando disciplinar e orientar, adequadamente, a vida do povo. Convém que a classe política comece, desde já, a colocar as barbas de molho. O troco ser-lhe-á dado nas urnas, como tem revelado as mais recentes pesquisas eleitorais.

Comentários

  • 1
    image
    Erdeson 14/08/2017

    Mariana Carvalho, tem meu voto e da minha família 👍

  • 2
    image
    eder cruz soares 14/08/2017

    Tem que mudar tudo, até a Mariana.

  • 3
    image
    joão bosco 14/08/2017

    QUEM VAI PROPOR UMA POLITICA AGRICOLA GERAL E NÃO ESPECIFICA. QUEM VAI EXIGIR O IMPOSTO SOBRE A GERAÇÃO DE ENERGIA DAS USINA DO MADEIRA, QUEM VAI EXIGIR OS IMPOSTOS NÃO RECEBIDOS DO SUB-SOLO. QUE VAI ACABAR COM OS CARGOS COMISSIONADO,

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook