Maurão concede título de cidadão rondoniense a ex-servidor da Casa

Zorando de Oliveira atuou na implantação da Assembleia Legislativa.

Publicada em 08 de September de 2016 às 14:41:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), apresentou projeto de decreto legislativo concedendo o título de cidadão honorífico de Rondônia  a Zorando Moreira de Oliveira, que atuou na implantação do Legislativo estadual, após ser colocado à disposição pela Câmara Federal.

“É um reconhecimento desta Casa a um servidor que veio de Brasília para ajudar na implantação da Assembleia Legislativa de Rondônia, trazendo a sua experiência, o seu conhecimento e a sua dedicação, contribuindo com a criação efetiva do nosso Estado”, destacou Maurão.

Zorando praticamente implantou os trabalhos legislativos no Parlamento estadual, junto com o saudoso Zelirio Dall’Aglio, exercendo a função de diretor legislativo, no período de 1983 a 1989.

Ele ocupou ainda cargos no governo, como a chefia da Casa Civil e ajunto da Secretaria de Estado da Administração, durante a gestão do então governador Jerônimo Santana. O homenageado também exerceu funções públicas no Distrito Federal e no Pará.