Maurão entrega caminhão e tanques de leite a associações de Campo Novo

Com o foco voltado à produção de leite, os presidentes das associações agradeceram ao deputado Maurão e foram unanimes em afirmar que os benefícios serão indispensáveis para o melhor acondicionamento e transporte da produção...

Publicada em 27 de June de 2016 às 13:25:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), entregou na última sexta feira (24) um caminhão e dois tanques de leite a três associações do município de Campo Novo de Rondônia. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda individual do parlamentar, no valor de R$ 134 mil, por intermédio do governo do Estado, sob a gerência da Secretária de Estado da Agricultura (Seagri).

“Reconheço que o futuro econômico de Rondônia está no campo, por isso mantenho a maioria das minhas emendas voltadas ao incentivo e apoio a atividades agropecuárias ou não agropecuárias, com a finalidade de promover o aumento da produção e da produtividade e a redução dos custos, tendo como objetivo final a elevação da renda da família produtora rural”, justificou Maurão.

O prefeito Oscimar Aparecido Ferreira (SD) recebeu os equipamentos e por meio de Termo de Cessão de Uso transferiu de imediato tanto o caminhão e quanto os tanques às associações.

O caminhão e os tanques de resfriamento de leite foram solicitados pela prefeitura de Campo Novo, por intermédio do vereador Josué Rodrigues Moreira, o Juca (PTB).

Após análise da abrangência do maior número de produtores e do melhor projeto, foram contempladas com um caminhão a Associação dos Produtores Rurais de Rio Branco (Jupa); com um tanque de leite a Associação dos Produtores Rurais São Pedro (Asprusp); e com um tanque de resfriamento de leite a Associação dos Produtores Rurais da Linha 601 (Aprocon), no assentamento PA São Domingos.

Com o foco voltado à produção de leite, os presidentes das associações agradeceram ao deputado Maurão e foram unanimes em afirmar que os benefícios serão indispensáveis para o melhor acondicionamento e transporte da produção, o que vai ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e produtores da região.