Maurão intercede para regularização do transporte escolar

Deputado aciona Seduc e prefeitura da capital, que se comprometem em solucionar impasse.

Publicada em 10 de fevereiro de 2017 às 13:38:00

Pelo menos três ônibus para fazer o transporte escolar em Nova Mutum e no Reassentamento Santa Rita, na região de Jacy-Paraná, em Porto Velho, devem começar a circular já nesta sexta-feira (10), após o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), interceder junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à prefeitura da capital.

Procurado por uma comissão de moradores, o parlamentar entrou em Seduc e também com o vice-prefeito, Edgar do Boi (PSDC). O deputado federal Lindomar Garçon (PRB), também participou das negociações.

Com a falta do transporte escolar, quase 200 alunos que estudam no Colégio Tiradentes, em Jacy-Paraná, estão sendo prejudicados. Em outras unidades educacionais, também há estudantes sem ter como ir às aulas, segundo informaram os pais que se reuniram com Maurão.

“A informação inicial é de que o recurso precisava ser repassado pela Seduc à prefeitura. A secretaria confirmou que nesta sexta-feira (10), fará o repasse ao município, que por suas vez se comprometeu em autorizar a empresa contratada a já iniciar nesta mesma data, o transporte dos alunos em Nova Mutum e no Santa Rita”, explicou Maurão.

No encontro, estiveram presente a presidente da Associação das Mulheres de Nova Mutum, Ládima Gomes, o presidente da Associação dos Pescadores de Jacy-Paraná, pastor Joel de Jesus, e os pais de alunos Aparecido Ferreira, Sílvia Camargo, Ozéias Andrade e Carlos Matomorra.

“Tenho três filhos que estão fora da sala de aula, por falta do transporte. A gente teme pelo aprendizado deles e muitos alunos acabam indo para a beira da rodovia, pedir carona. Isso é um risco grande, pois ninguém sabe quem está vindo, quais as suas intenções. Esperamos que esta reunião tenha resolvido o problema”, argumentou Aparecido.                           

 

 

Autor: Eranildo Costa Luna