Maurão ouve pedidos de lideranças do G-14

Presidente da Assembleia assegurou apoio para pleitos da região, que conta com cerca de 110 mil moradores.

Publicada em 29 de June de 2015 às 22:43:00

Eranildo Costa Luna


Com o gabinete de portas abertas para receber lideranças, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), se reuniu nesta segunda-feira (29), com presidentes de Associações de Moradores de bairros da Zona Sul de Porto Velho, que integram o chamado G-14, formado por mais de 20 entidades.

Em pauta, a discussão de demandas da comunidade da região, que compreende mais de 110 mil habitantes. Maurão ouviu as reivindicações, fez algumas ponderações e firmou compromissos com os representantes
comunitários.

"Quero colocar a Casa à disposição para debater e buscar soluções para as demandas, não apenas da Zona Sul, mas de outras regiões da capital, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirmou Maurão.

Os dirigentes de associações elencaram para a Zona Sul a instalação de uma unidade do Shopping Cidadão; um cartório e a prorrogação da cedência da sede do G-14 pelo Governo.

"Vou me reunir com o governador Confúcio Moura (PMDB) e apresentar essas necessidades que vocês me trouxeram. O que estiver ao nosso alcance, vamos nos empenhar em fazer", completou Maurão.

"São algumas das nossas prioridades, que iriam atender às necessidades da nossa população. Pedimos o apoio do presidente da Assembleia para o atendimento dessas demandas", destacou Vinicius Meireles, presidente
do G-14.

O deputado também recebeu o pedido para intermediar junto à Eletrobras Rondônia a implantação de uma loja de serviços na região.

Reforço na segurança

Durante o encontro, com a presença de mais de 20 dirigentes de entidades, o pedido para melhorias na segurança pública foi feito, com destaque para o aumento do policiamento ostensivo e o reforço na Patrulha Escolar.

"A segurança é com certeza a grande necessidade da população hoje. Neste sentido, assumi junto com os demais deputados estaduais o compromisso de alocar mais recursos no orçamento de 2016, para reforçar o caixa da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Com isso, vai ser possível fazer ações pontuais e enfrentar a criminalidade", finalizou o presidente Maurão de Carvalho.