Maurão participa de convenções em Porto Velho, Ariquemes e Jaru

Deputado afirma que as composições fortalecem o PMDB na disputa das eleições municipais deste ano.

Publicada em 25 de July de 2016 às 12:05:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou neste final de semana das convenções onde foram escolhidos candidatos às prefeituras de Porto Velho, Jaru e Ariquemes. O deputado afirmou que o arco de alianças construído pelos peemedebistas fortalece o partido em todo o Estado. Ele lembrou que em alguns municípios os peemedebistas abriram mão da candidatura própria em prol de um projeto político.

Em Porto Velho, o deputado Maurão prestigiou a convenção realizada no Talismã 21, que definiu o nome do ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel (PMDB), como candidato a prefeito. Na ocasião, o governador Confúcio Moura (PMDB) destacou a capacidade do ex-auxiliar e por três vezes disse “eu sou Pimentel”.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) lembrou que Williames Pimentel foi secretário de Estado da Saúde e também secretário Municipal da Saúde em Porto Velho. O parlamentar citou que o candidato mantém boas relações com o governo do Estado e em Brasília.

Maurão de Carvalho também explicou que, além de sua capacidade administrativa, Pimentel tem a vantagem de possuir trânsito na União e ter aliados políticos no governo. “Isso ajuda muito qualquer um que pretende ser prefeito”, acrescentou.

Em Ariquemes, Maurão compareceu à convenção realizada na Câmara de Vereadores, que escolheu o delegado de Polícia Thiago Flores (PMDB) candidato à prefeitura. Também estiveram presentes o governador e o senador Valdir Raupp. O candidato a vice é Lucas Follador (DEM), filho do deputado estadual Adelino Follador (DEM).

De acordo com Maurão, as alianças formalizadas em Ariquemes dão força à candidatura. Ele citou que o PMDB optou por lançar candidato próprio em quase todos os municípios, para que a legenda esteja ainda mais fortalecida nas eleições de 2018.

No Centro de Convenções Municipais de Jaru, o deputado Maurão participou da convenção que apontou o nome do empresário José Gonçalves Júnior (PSDB) como candidato a prefeito, tendo como vice o vereador Jeferson Lima (PMDB). José Júnior é filho do empresário José Gonçalves, que atua no ramo de supermercados, muito conhecido na cidade. Jeferson Lima é filho do saudoso Ivo Lima, que foi vereador em Jaru por cinco mandatos.

A programação foi realizada na Escola Professora Dayse Mara Oliveira Martins, localizada no Setor 6. Também estiveram presentes o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp e os deputados federais Lúcio Mosquini (PMDB-RO) e Lindomar Garçon (PRB-RO).