Maurão recebe de presidente da Câmara da capital pedido para cessão de prédio da Assembleia

Com a inauguração do novo prédio, sede atual poderá ser utilizada, provisoriamente, pelos vereadores...

Publicada em 11 de janeiro de 2017 às 12:56:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu na manhã desta terça-feira (10), com o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), que veio prestigiar a posse do novo deputado estadual, Anderson Pereira (PV).

No encontro, Carvalho apresentou o pedido para que a Câmara pudesse utilizar, por um período provisório, a sede atual da Assembleia, após a inauguração do novo prédio do Parlamento Estadual, previsto para o final deste primeiro semestre.

“O vereador nos mostrou a necessidade de a Câmara passar por uma reforma e adequação em sua estrutura, mas para isso seria necessária a realocação para outro prédio. Como vamos nos mudar para a nova sede, o espaço aqui poderia ser utilizado, inclusive com o mobiliário, por um período que seja suficiente para as melhorias no Legislativo Municipal”, explicou Maurão.

De acordo com Maurício Carvalho, a estrutura atual precisa passar por melhorias, para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, aos cidadãos que se dirigem à Câmara e aos vereadores.

“Esta proposta de melhorias esbarra também na preocupação em termos um espaço para funcionarmos, provisoriamente, mas com uma boa estrutura. Em razão disso, apresentei ao presidente da Assembleia o pedido para que possamos utilizar a sede atual, após o novo prédio ser inaugurado”, completou Carvalho.

Maurão disse que irá encaminhar o pedido à Mesa Diretora e também aos demais parlamentares, mas que é favorável ao pleito da Câmara de Vereadores, e acredita que os demais deputados não irão se opor à cessão do prédio.

“Não creio que teremos dificuldades em fazer um termo de cessão de posse provisória. Além disso, quero colocar a Assembleia à disposição dos vereadores, do prefeito e dos secretários do município de Porto Velho, para trabalharmos juntos e contribuirmos no que for possível”, acrescentou Maurão.

A expectativa é de que até o final deste primeiro semestre o novo prédio seja inaugurado, passando a abrigar os gabinetes, departamentos e secretarias do Parlamento Estadual. Na sede atual, serão erguidos os prédios do Centro Médico, Escola do Legislativo e o Almoxarifado.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]
Foto: Marisvaldo José