14/12/2016 - 11h16min - Atualizado em 14/12/2016 - 11h16min

Maurício Carvalho, acampados na ALE-RO, Acir Gurgacz, Espigão do Oeste e hotel Catuaí

Por Luiz Paulo Batista

* Coluna Fatos & Opiniões - Por Luiz Paulo Batista

Eleito para o cargo de vereador do município de Porto Velho (RO), o jovem médico e empresário Maurício Carvalho (PSDB) é cotado para assumir a partir de janeiro de 2017 a presidência da Câmara Municipal. Isso porque, suas propostas voltadas principalmente para construção de uma nova política tem conquistado grande parte dos colegas de vereança.

 

Também foram cogitados

Os nomes dos vereadores Alan Queiroz (PSDB), Edvilson Negreiros (PSB) e Ada Dantas Boabaid (PMN). Porém, apesar do bom trabalho que estes poderiam fazer junto à presidência da Câmara, Maurício Carvalho caiu definitivamente nas graças da maioria. O novo vereador tem demonstrado sabedoria e humildade nas conversas com os demais pares. Mesmo sendo cotado, ele não confirma. Vamos aguardar. 

 

Acampados na ALE-RO

Dada à falta de diálogo do governo do Estado, os delegados, agentes e escrivães de polícia resolveram acampar nas dependências da Assembleia Legislativa. Dentre as inúmeras reivindicações feitas pelos servidores, a principal é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. Eles também solicitam em caráter de urgência reforma nas delegacias, contratação de mais servidores e aquisição de novos equipamentos para o desempenho da função. Há rumores de que outras categorias também deverão nas próximas semanas aderir ao movimento encabeçado pelos sindicatos da Polícia Civil.

 

Em nota oficial

O governador Confúcio Moura (PMDB) afirmou que não atenderá o pleito, tendo em vista que poderá ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Lamentável, pois durante o período de campanha eleitoral, ocorrido em 2014, o atual chefe do Poder Executivo Estadual garantiu aos policiais que atenderia várias reinvindicações, inclusive o PCCS.

 

Foram tantas promessas

Na área da saúde, segurança, educação, moradia, saneamento básico, asfalto, que por um momento quase votei no 15. Mas, como já conheço outras falácias de campanha mantive meu voto no Partido que promete e cumpre, ou seja, faz a política do sim, sim; não, não.

 

Agora não se esqueça

2018 chegando novas promessas surgirão, podem acreditar nisso. Alias, serão os mesmos compromissos “firmados” em 2014, porém com uma nova roupagem, uma nova maquiagem com objetivo de ludibriar o povo rondoniense. Para validar essa afirmativa faça um pequeno teste que não lhe custará nem cinco segundos.

 

Tente ligar

Para aquele número que por diversas vezes manteve contato com você no período de campanha eleitoral, pedindo teu apoio, seu voto e dos seus familiares e amigos para construir um Estado promissor. Observe que, este número certamente não existe mais. Ou seja, ficou para trás, assim como as demais promessas, apertos de mão, abraços calorosos e sorrisos estampados no rosto.

 

Não satisfeito com o resultado

Tente procurar aquele que por diversas vezes falou contigo pessoalmente, sentou-se à mesa com você, comeu daquela comida preparada pelo teu familiar e bebeu da água armazenada naquela garrafa pet de dois litros. Observe que essa pessoa também não existe mais. No lugar dela fora inserida um assessor ou assessora responsável por atender um novo número de telefone e agendar os compromissos a serem atendidos num futuro distante. Quem sabe em 2018, onde o impossível volta a ser possível e “o Estado das maravilhas” sai da ficção e vira realidade.

 

Acir Gurgacz

Andando pelas ruas e avenidas do município de Ji-Paraná (RO) ouvi comentários de que, o senador Acir Gurgacz (PDT) deveria permanecer no Senado Federal. Segundo rumores dos munícipes, uma possível disputa ao governo do Estado de Rondônia certamente o deixaria fora da política por quatro ou quem sabe oito anos. Apesar de residir na cidade, parece que o “homem da cobra” não goza de tanto prestígio junto à população. Já dizia os mais experientes, “a voz do povo é a voz de Deus”.

 

Espigão do Oeste

Já o futuro prefeito do município de Espigão do Oeste (RO), Nilton Caetano (PP) é só elogios. O povo acredita que o novo chefe do Poder Executivo Municipal certamente fará a diferença na política local. Com jeito humilde e atencioso, ele tem conquistado cada vez mais a confiança do seu eleitorado. Atrelado a isso, a escolha do seu secretariado também fora bastante aplaudida.

 

Hotel Catuaí

Caso você ainda não conheça, vale a pena apreciar as estruturas físicas e o excelente serviço prestado pelo Hotel Catuaí, nos municípios de Jaru e Cacoal. Apartamentos aconchegantes, com cama box, televisão, wi-fi e frigobar. Atrelado a isso, um delicioso café da manha é servido diariamente. Aos interessados em proporcionar uma noite especial para o(a) companheiro(a), o Hotel também possui suítes que podem ser decorados conforme o gosto do cliente. Portanto, passando pela BR 364, não deixe de visitar as dependências do Hotel Catuaí. Reservas pelos telefones: (69) 3441-8009 / 3521-2020.

 

Desconto

Diga na recepção que você leu a Coluna Fatos & Opiniões para obter um ótimo desconto.

Uma ótima semana para todos.

 

Luiz Paulo Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de CHARLES TELES

Postado por CHARLES TELES em 15/12/2016 às 07:42

O Hotel Catuaí realmente é muito bom, mas se hospedar no fim de semana em Cacoal é uma tortura, pois sempre alugam seus espaços para festas e o barulho incomoda muito. Não aconselho aos fins de semana para quem estiver a trabalho e precisar descansar.

200.101.69.132
Avatar de INFORMANTE

Postado por INFORMANTE em 14/12/2016 às 21:11

Caro colunista o senador Acir Gurgacz foi eleito para um mandato de 2014 - 2022, portanto se ele for candidato ao governo de Rondônia em 2018 e não vier a obter êxito, ele ainda terá mais 04 anos pela frente como senador. Procure informar bem seus leitores e também seja mais obejtivo, não fique com críticas com fulano A ou B. Diga logo que você é tucano (PSDB) que fica mais bonito, e assim entenderemos suas críticas

177.222.211.158
Avatar de MOACIR FIGUEIREDO

Postado por MOACIR FIGUEIREDO em 14/12/2016 às 12:04

Não esqueça aquela música do saudoso Bezerra da Silva: "o candidato subiu o morro, parou na vendinha bebeu cachaça. Usou lata de goiabada como prato, e até um bagulho fumou,". No que se refere ao tal caiu no agrado do demais, a respeito a respeito da presidência da câmara, o articulista poderia $er mais claro ! E o vereador dos mi$éria, acabou os apoio$$ .

191.189.13.60

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 17:02:00

Semtran interdita as ruas neste sábado para o desfile da Banda do Vai Quem Quer

A partir das 12h a interdição será total por parte da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 17:00:00

Morte do ex-vereador Abelardo Townes de Castro

Filho de família tradicional e pioneira da região,  Aberlado Castro foi fundador  e um batalhador incansável pela construção e fortalecimento  do PMDB em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 14:29:00

Porto Velho tem o pior índice de abastecimento de água e tratamento de esgoto entre as capitais do Brasil, segundo estudo

Com 48 anos de atuação, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia CAERD está longe de resolver a questão do abastecimento de água e da falta de saneamento básico na capital e no Estado .

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 11:38:00

Justiça Eleitoral nega pedido de cassação da Prefeita Juliana Roque, de Pimenta Bueno

A batalha em Pimenta ainda continua, pois há outros três processos também propostos pelo Ministério Público contra a Prefeita, mas até o momento o placar está favorável a ela.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/02/2017 ás 11:23:00

MPF/RO processa Hidrelétrica de Jirau, BNDES e Ibama por danos em Mutum-Paraná

Órgão pede repasse de 600 casas à prefeitura, além de cancelamento e suspensão de novas licenças.

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 11:21:00

Eleições para nova diretoria do SINDSEF ocorrem hoje em todo o Estado

A eleição segue até às 18 horas, com urnas fixas na Sede Administrativa do sindicato em Porto Velho, nas 20 coordenações municipais e nos órgãos federais

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 10:18:00

Principal agência do Banco do Brasil fecha as portas para a população da capital

Com isso, a agência, que é a maior do Estado, vai atender somente contas de pessoas jurídicas, e "expulsar" aproximadamente 18 mil clientes para as agências da periferia da Capital.

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 10:13:00

Carnaval: Eletrobras não terá expediente nos dias 27/2 e 1/3

O atendimento pelo Call Center 0800 647 0120 da distribuidora estará funcionando normalmente.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/02/2017 ás 10:11:00

Justiça determina prefeito a devolver gratificações a servidores

Justiça determinou o restabelecimento dos pagamentos aos servidores de 100% de horas extras, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2015 e de janeiro de 2016, assim como o retorno ao contracheque das gratificações...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/02/2017 ás 08:56:00

Missa de 7º Dia do Desembargador Cássio Sbarzi Guedes

A missa será no dia 25 de fevereiro, às 9h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, Praça Pe. João Nicoletti, Rua Dom Pedro II, 825, Centro de Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 08:54:00

DESBARRANCAMENTO - Prefeitura vai apresentar estudos sobre riscos nas margens do Rio Madeira

Relatório demonstrará viabilidade ou não de empreendimentos e quais intervenções necessárias.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/02/2017 ás 08:50:00

Prazo para técnicos administrativos do ex-Território se habilitarem no processo nº 2039/1989 encerra hoje, 23/2

A Justiça divulgou dois links com as listas de servidores. A primeira lista traz os nomes dos Técnicos já habilitados no processo, indicados originalmente pelo SINTERO e pela UNIÃO...

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 08:43:00

Anderson do Singeperon denuncia corregedor e secretário da Sejus por improbidade administrativa

Segundo o parlamentar, folha de ponto foi assinada pelo corregedor, enquanto servidora passeava nos EUA.

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 08:40:00

Privatização da Caerd não garante solução para saneamento da capital

Gessi Taborda

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 08:33:00

Ivo Cassol critica reportagem da TV Globo sobre a Fosfoetanolamina

O parlamentar disse que o médico Dráuzio Varella, um dos críticos da venda da fosfoetanolamina , é sócio-administrador da DNF - Clínica e Pesquisa Ltda. E que, portanto, não tem interesse na cura barata da doença.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2016 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com