Maurício Carvalho, acampados na ALE-RO, Acir Gurgacz, Espigão do Oeste e hotel Catuaí

Por Luiz Paulo Batista

Publicada em 14 de December de 2016 às 11:16:00

* Coluna Fatos & Opiniões - Por Luiz Paulo Batista

Eleito para o cargo de vereador do município de Porto Velho (RO), o jovem médico e empresário Maurício Carvalho (PSDB) é cotado para assumir a partir de janeiro de 2017 a presidência da Câmara Municipal. Isso porque, suas propostas voltadas principalmente para construção de uma nova política tem conquistado grande parte dos colegas de vereança.

 

Também foram cogitados

Os nomes dos vereadores Alan Queiroz (PSDB), Edvilson Negreiros (PSB) e Ada Dantas Boabaid (PMN). Porém, apesar do bom trabalho que estes poderiam fazer junto à presidência da Câmara, Maurício Carvalho caiu definitivamente nas graças da maioria. O novo vereador tem demonstrado sabedoria e humildade nas conversas com os demais pares. Mesmo sendo cotado, ele não confirma. Vamos aguardar. 

 

Acampados na ALE-RO

Dada à falta de diálogo do governo do Estado, os delegados, agentes e escrivães de polícia resolveram acampar nas dependências da Assembleia Legislativa. Dentre as inúmeras reivindicações feitas pelos servidores, a principal é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. Eles também solicitam em caráter de urgência reforma nas delegacias, contratação de mais servidores e aquisição de novos equipamentos para o desempenho da função. Há rumores de que outras categorias também deverão nas próximas semanas aderir ao movimento encabeçado pelos sindicatos da Polícia Civil.

 

Em nota oficial

O governador Confúcio Moura (PMDB) afirmou que não atenderá o pleito, tendo em vista que poderá ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Lamentável, pois durante o período de campanha eleitoral, ocorrido em 2014, o atual chefe do Poder Executivo Estadual garantiu aos policiais que atenderia várias reinvindicações, inclusive o PCCS.

 

Foram tantas promessas

Na área da saúde, segurança, educação, moradia, saneamento básico, asfalto, que por um momento quase votei no 15. Mas, como já conheço outras falácias de campanha mantive meu voto no Partido que promete e cumpre, ou seja, faz a política do sim, sim; não, não.

 

Agora não se esqueça

2018 chegando novas promessas surgirão, podem acreditar nisso. Alias, serão os mesmos compromissos “firmados” em 2014, porém com uma nova roupagem, uma nova maquiagem com objetivo de ludibriar o povo rondoniense. Para validar essa afirmativa faça um pequeno teste que não lhe custará nem cinco segundos.

 

Tente ligar

Para aquele número que por diversas vezes manteve contato com você no período de campanha eleitoral, pedindo teu apoio, seu voto e dos seus familiares e amigos para construir um Estado promissor. Observe que, este número certamente não existe mais. Ou seja, ficou para trás, assim como as demais promessas, apertos de mão, abraços calorosos e sorrisos estampados no rosto.

 

Não satisfeito com o resultado

Tente procurar aquele que por diversas vezes falou contigo pessoalmente, sentou-se à mesa com você, comeu daquela comida preparada pelo teu familiar e bebeu da água armazenada naquela garrafa pet de dois litros. Observe que essa pessoa também não existe mais. No lugar dela fora inserida um assessor ou assessora responsável por atender um novo número de telefone e agendar os compromissos a serem atendidos num futuro distante. Quem sabe em 2018, onde o impossível volta a ser possível e “o Estado das maravilhas” sai da ficção e vira realidade.

 

Acir Gurgacz

Andando pelas ruas e avenidas do município de Ji-Paraná (RO) ouvi comentários de que, o senador Acir Gurgacz (PDT) deveria permanecer no Senado Federal. Segundo rumores dos munícipes, uma possível disputa ao governo do Estado de Rondônia certamente o deixaria fora da política por quatro ou quem sabe oito anos. Apesar de residir na cidade, parece que o “homem da cobra” não goza de tanto prestígio junto à população. Já dizia os mais experientes, “a voz do povo é a voz de Deus”.

 

Espigão do Oeste

Já o futuro prefeito do município de Espigão do Oeste (RO), Nilton Caetano (PP) é só elogios. O povo acredita que o novo chefe do Poder Executivo Municipal certamente fará a diferença na política local. Com jeito humilde e atencioso, ele tem conquistado cada vez mais a confiança do seu eleitorado. Atrelado a isso, a escolha do seu secretariado também fora bastante aplaudida.

 

Hotel Catuaí

Caso você ainda não conheça, vale a pena apreciar as estruturas físicas e o excelente serviço prestado pelo Hotel Catuaí, nos municípios de Jaru e Cacoal. Apartamentos aconchegantes, com cama box, televisão, wi-fi e frigobar. Atrelado a isso, um delicioso café da manha é servido diariamente. Aos interessados em proporcionar uma noite especial para o(a) companheiro(a), o Hotel também possui suítes que podem ser decorados conforme o gosto do cliente. Portanto, passando pela BR 364, não deixe de visitar as dependências do Hotel Catuaí. Reservas pelos telefones: (69) 3441-8009 / 3521-2020.

 

Desconto

Diga na recepção que você leu a Coluna Fatos & Opiniões para obter um ótimo desconto.

Uma ótima semana para todos.

 

Luiz Paulo Batista