14/12/2016 - 11h16min - Atualizado em 14/12/2016 - 11h16min

Maurício Carvalho, acampados na ALE-RO, Acir Gurgacz, Espigão do Oeste e hotel Catuaí

Por Luiz Paulo Batista

* Coluna Fatos & Opiniões - Por Luiz Paulo Batista

Eleito para o cargo de vereador do município de Porto Velho (RO), o jovem médico e empresário Maurício Carvalho (PSDB) é cotado para assumir a partir de janeiro de 2017 a presidência da Câmara Municipal. Isso porque, suas propostas voltadas principalmente para construção de uma nova política tem conquistado grande parte dos colegas de vereança.

 

Também foram cogitados

Os nomes dos vereadores Alan Queiroz (PSDB), Edvilson Negreiros (PSB) e Ada Dantas Boabaid (PMN). Porém, apesar do bom trabalho que estes poderiam fazer junto à presidência da Câmara, Maurício Carvalho caiu definitivamente nas graças da maioria. O novo vereador tem demonstrado sabedoria e humildade nas conversas com os demais pares. Mesmo sendo cotado, ele não confirma. Vamos aguardar. 

 

Acampados na ALE-RO

Dada à falta de diálogo do governo do Estado, os delegados, agentes e escrivães de polícia resolveram acampar nas dependências da Assembleia Legislativa. Dentre as inúmeras reivindicações feitas pelos servidores, a principal é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. Eles também solicitam em caráter de urgência reforma nas delegacias, contratação de mais servidores e aquisição de novos equipamentos para o desempenho da função. Há rumores de que outras categorias também deverão nas próximas semanas aderir ao movimento encabeçado pelos sindicatos da Polícia Civil.

 

Em nota oficial

O governador Confúcio Moura (PMDB) afirmou que não atenderá o pleito, tendo em vista que poderá ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Lamentável, pois durante o período de campanha eleitoral, ocorrido em 2014, o atual chefe do Poder Executivo Estadual garantiu aos policiais que atenderia várias reinvindicações, inclusive o PCCS.

 

Foram tantas promessas

Na área da saúde, segurança, educação, moradia, saneamento básico, asfalto, que por um momento quase votei no 15. Mas, como já conheço outras falácias de campanha mantive meu voto no Partido que promete e cumpre, ou seja, faz a política do sim, sim; não, não.

 

Agora não se esqueça

2018 chegando novas promessas surgirão, podem acreditar nisso. Alias, serão os mesmos compromissos “firmados” em 2014, porém com uma nova roupagem, uma nova maquiagem com objetivo de ludibriar o povo rondoniense. Para validar essa afirmativa faça um pequeno teste que não lhe custará nem cinco segundos.

 

Tente ligar

Para aquele número que por diversas vezes manteve contato com você no período de campanha eleitoral, pedindo teu apoio, seu voto e dos seus familiares e amigos para construir um Estado promissor. Observe que, este número certamente não existe mais. Ou seja, ficou para trás, assim como as demais promessas, apertos de mão, abraços calorosos e sorrisos estampados no rosto.

 

Não satisfeito com o resultado

Tente procurar aquele que por diversas vezes falou contigo pessoalmente, sentou-se à mesa com você, comeu daquela comida preparada pelo teu familiar e bebeu da água armazenada naquela garrafa pet de dois litros. Observe que essa pessoa também não existe mais. No lugar dela fora inserida um assessor ou assessora responsável por atender um novo número de telefone e agendar os compromissos a serem atendidos num futuro distante. Quem sabe em 2018, onde o impossível volta a ser possível e “o Estado das maravilhas” sai da ficção e vira realidade.

 

Acir Gurgacz

Andando pelas ruas e avenidas do município de Ji-Paraná (RO) ouvi comentários de que, o senador Acir Gurgacz (PDT) deveria permanecer no Senado Federal. Segundo rumores dos munícipes, uma possível disputa ao governo do Estado de Rondônia certamente o deixaria fora da política por quatro ou quem sabe oito anos. Apesar de residir na cidade, parece que o “homem da cobra” não goza de tanto prestígio junto à população. Já dizia os mais experientes, “a voz do povo é a voz de Deus”.

 

Espigão do Oeste

Já o futuro prefeito do município de Espigão do Oeste (RO), Nilton Caetano (PP) é só elogios. O povo acredita que o novo chefe do Poder Executivo Municipal certamente fará a diferença na política local. Com jeito humilde e atencioso, ele tem conquistado cada vez mais a confiança do seu eleitorado. Atrelado a isso, a escolha do seu secretariado também fora bastante aplaudida.

 

Hotel Catuaí

Caso você ainda não conheça, vale a pena apreciar as estruturas físicas e o excelente serviço prestado pelo Hotel Catuaí, nos municípios de Jaru e Cacoal. Apartamentos aconchegantes, com cama box, televisão, wi-fi e frigobar. Atrelado a isso, um delicioso café da manha é servido diariamente. Aos interessados em proporcionar uma noite especial para o(a) companheiro(a), o Hotel também possui suítes que podem ser decorados conforme o gosto do cliente. Portanto, passando pela BR 364, não deixe de visitar as dependências do Hotel Catuaí. Reservas pelos telefones: (69) 3441-8009 / 3521-2020.

 

Desconto

Diga na recepção que você leu a Coluna Fatos & Opiniões para obter um ótimo desconto.

Uma ótima semana para todos.

 

Luiz Paulo Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de CHARLES TELES

Postado por CHARLES TELES em 15/12/2016 às 07:42

O Hotel Catuaí realmente é muito bom, mas se hospedar no fim de semana em Cacoal é uma tortura, pois sempre alugam seus espaços para festas e o barulho incomoda muito. Não aconselho aos fins de semana para quem estiver a trabalho e precisar descansar.

200.101.69.132
Avatar de INFORMANTE

Postado por INFORMANTE em 14/12/2016 às 21:11

Caro colunista o senador Acir Gurgacz foi eleito para um mandato de 2014 - 2022, portanto se ele for candidato ao governo de Rondônia em 2018 e não vier a obter êxito, ele ainda terá mais 04 anos pela frente como senador. Procure informar bem seus leitores e também seja mais obejtivo, não fique com críticas com fulano A ou B. Diga logo que você é tucano (PSDB) que fica mais bonito, e assim entenderemos suas críticas

177.222.211.158
Avatar de MOACIR FIGUEIREDO

Postado por MOACIR FIGUEIREDO em 14/12/2016 às 12:04

Não esqueça aquela música do saudoso Bezerra da Silva: "o candidato subiu o morro, parou na vendinha bebeu cachaça. Usou lata de goiabada como prato, e até um bagulho fumou,". No que se refere ao tal caiu no agrado do demais, a respeito a respeito da presidência da câmara, o articulista poderia $er mais claro ! E o vereador dos mi$éria, acabou os apoio$$ .

191.189.13.60

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:36:00

Professor acusado de pedofilia tem liminar negada

Um professor de informática acusado de prática de pedofilia contra aluno de 13 anos deve continuar preso preventivamente.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:34:00

Valor do DPVAT será descontado de indenização a idosa que se acidentou em ônibus

O juiz de primeira instância julgou improcedente o pedido de indenização.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:32:00

Defensor público só pode ser designado após esgotamento de tentativas de localizar acusado

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, deferiu pedido de liminar para determinar a realização de diligências para localizar uma mulher acusada de cometer crimes de injúria e difamação.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:31:00

Furto de celular em hospital não gera dano moral

O furto de aparelho celular do paciente no interior do hospital onde estava internado não é suficiente para gerar dano moral.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:25:00

Presidente do TJRO apresenta relatório de atividades da presidência no ano de 2016

A maioria das propostas do Plano de Gestão do Biênio 2016-2017 foi cumprida e as demais estão em andamento.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:19:00

Desembargador do TJ manda autos para Vilhena e ex-prefeito deve retornar à cidade 

Rover passa a responder a processo em primeira instância.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:14:00

Rondônia participa de debate sobre a erradicação do trabalho escravo no Brasil

Um novo passo foi dado na direção da erradicação do trabalho escravo no Brasil.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:10:00

Seduc abre mais de quatro mil vagas para novos alunos em Ji-Paraná e região

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu 4.321 vagas para novos alunos que desejar estudar na rede pública estadual a partir deste ano.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:04:00

Hospital Infantil Cosme e Damião recebe demanda de postos de saúde

Unidade deveria atender apenas alta complexidade.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:00:00

Estado assume gestão do Museu Histórico de Guajará-Mirim

O governo de Rondônia está reordenando o Museu Histórico de Guajará-Mirim para atendimento ao público. As novas adequações e serviços passarão a funcionar a partir de fevereiro.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:57:00

Deputado estadual Anderson Pereira parabeniza Porto Velho pelos 102 anos

Leia a mensagem.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:53:00

Nomeações, apesar de tudo

Por Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:50:00

Feriado de quê mesmo?

Por ​Professor Nazareno

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:45:00

Justiça Federal atende OAB e determina aplicação correta de recursos dos fundos de telecomunicações

O processo contra a União e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi apresentado por provocação do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:41:00

Defensoria e Sejus iniciam mutirão carcerário na próxima semana

A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira, durante reunião com o Governador, secretariado e instituições que compõem o Sistema de Justiça.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2016 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com