Médicos de RO somam forças com TRE na campanha pelo voto limpo

O acordo consiste na distribuição aos 2280 médicos e 351 empresas médicas que atuam em Rondônia de cartilhas e panfletos idealizados pelo TRE que tratam de conscientização do eleitor sobre a importância do voto.

Publicada em 20 de August de 2014 às 12:15:00

O presidente do Tribunal, Desembargador Péricles Moreira Chagas, recebeu importante apoio do Conselho Regional de Medicina em Rondônia (CREMERO) para as eleições gerais deste ano.

Numa reunião que selou a parceria na manhã desta segunda (18), o presidente do Conselho, Dr. Rodrigo Almeida, acompanhado pelo tesoureiro da entidade, Dr. Andrei Leonardo, sentiu-se honrado com a parceria em prol da democracia.

O acordo consiste na distribuição aos 2280 médicos e 351 empresas médicas que atuam em Rondônia de cartilhas e panfletos idealizados pelo TRE, através da Ouvidoria Regional, que tratam de conscientização do eleitor sobre a importância do voto. 

O presidente do TRE sugeriu ao representante do CREMERO que cada médico, ao término de uma consulta, disponibilize um minuto para entrega do panfleto e reflexão com o paciente acerca do voto limpo. A mesma atuação está sendo encampada pelos magistrados de Rondônia, que após a audiência disponibilizam um tempo com idêntico propósito. 

“Os profissionais médicos lidam diariamente com seres humanos dos mais diversos setores da sociedade, por isso importante atuarem como multipicadores do projeto de conscientização eleitoral”, ressaltou o desembargador. 

Os representantes da entidade médica aceitaram a proposta de difundir em todo o Estado a ideia do voto limpo, seja através da atuação de cada médico ou por meio das mídias disponíveis ao Conselho, como o site da entidade.

Assessoria TRE