Miguel Sena diz estar tranqüilo e que ajudou a salvar muitas vidas

Segundo o ex-secretário, o que houve na realidade durante o pouco mais de um ano em que esteve à frente da SESAU, foi um grande trabalho voltado aos interesses da população rondoniense.

Publicada em 06 de May de 2016 às 10:33:00

De forma tranquila e serena, o ex-secretário de saúde e ex-deputado de Rondônia Miguel Sena reagiu às matérias veiculadas a respeito e a mais cinco envolvidos na sentença proferida pelo juiz de direito da 2ª Vara Criminal de Porto Velho. Segundo o ex-secretário, o que houve na realidade durante o pouco mais de um ano em que esteve à frente da SESAU, foi um grande trabalho voltado aos interesses da população rondoniense.

Miguel explica que quando assumiu a Secretaria de Saúde em janeiro de 2003, no início da gestão do então governador Ivo Cassol,  deparou-se com o sucateamento da saúde pública, lembrando, por exemplo, que todas as unidades de saúde de Rondônia estavam sem medicamentos, sem material de limpeza, e sem alimentação, não haviam colchões  para o atendimento aos doentes e nem mesmo médicos em dezenas de hospitais pelo estado;  e infelizmente algumas ações teriam que ser tomadas.

“Eu, como executivo, teria que fazer imediatas contratações de empresas nestes ramos e não havia tempo hábil para licitar porque a VIDA não espera! E uma licitação comum levaria mais de seis meses para ser concluída. A única saída que me restou foi a realmente mais difícil, que era exatamente a dispensa de licitação pela qual estou sendo, a meu ver, injustamente punido. Mas garanto a todas autoridades constituídas e a toda população do meu estado de Rondônia que fiz o que foi necessário para salvar vidas, e se preciso for, um dia faria tudo novamente porque a Constituição Federal garante que tudo que você fizer para SALVAR VIDAS está garantido seu direito”, relata.

Sena lembra ainda do grande convênio feito com O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e com a rede de hospitais particulares em Porto Velho que contribuíram bastante para que MILHARES de VIDAS fossem salvas. Lembra também dos imediatos investimentos executados nas unidades de saúde no Município de Buritis, no distrito de Extrema e nos Hospitais de Base, Cemetron, Hospital Infantil Cosme e Damião e ainda a reestruturação do Fhemeron (banco de sangue) e LACEN foram marcas em sua administração frente à SESAU. Finalizando, Miguel Sena se diz tranquilo e confiante nos seus recursos porque, para ele, SE A JUSTIÇA na terra for realmente cega, a JUSTIÇA DIVINA nunca FALHA.