“Minha pesquisa é a manifestação de apoio e incentivo da população de todos os lugares por onde passo”, diz Jaqueline Cassol

Jaqueline Cassol lembrou que "a pesquisa do Ibope errou em Rondônia em diversas oportunidades".

Publicada em 18 de September de 2014 às 20:11:00

Durante uma grande reunião em Porto Velho, no início da noite desta quarta-feira (17), quando participaram cerca de 450 pessoas, a candidata ao governo de Rondônia Jaqueline Cassol (PR), falou sobre a última pesquisa publicada na mídia rondoniense, onde ela aparece como terceira colocada.

- Minha pesquisa faço nas ruas, em contato com a população. Nos quatro cantos desse Estado recebo manifestações de apoio e incentivo. As pessoas falam comigo, demonstrando vontade de realmente mudar Rondônia. O rondoniense quer recolocar nosso Estado nos trilhos do progresso e por isso vota em Jaqueline Cassol 22.

Com a presença de muitos candidatos da coligação e também da candidata ao senado Ivone Cassol, Jaqueline reafirmou o desejo de trabalhar ainda mais para ser a governadora de Rondônia.
- Nessa caminhada não me falta disposição. Goela e canela eu tenho de sobra para andar ainda mais e conquistar o voto desse povo honrado e trabalhador.

Jaqueline Cassol lembrou que "a pesquisa do Ibope errou em Rondônia em diversas oportunidades. Em 2002, por exemplo, quando o hoje senador Ivo Cassol (PP) era candidato a governador, a pesquisa o deixava na quinta colocação. No entanto, Cassol chegou em primeiro lugar para disputar o segundo turno, sendo eleito governador de Rondônia. Em 2006, na reeleição, o mesmo instituto errou novamente quando apontou que haveria segundo turno em Rondônia, o que não aconteceu. Ivo Cassol venceu no primeiro turno com 54% dos votos, sendo o primeiro governador reeleito da história de Rondônia".

- Pesquisa nenhuma vai me desestimular porque o que era fácil eu já fiz, o difícil estou fazendo e o impossível está nas mãos de Deus que tem me dado, a cada dia, mais força para continuar nesse propósito.

Reuniões

A noite, Jaqueline Cassol se reuniu com moradores da zona Sul, onde se comprometeu a dar posse para 180 agentes penitenciários concursados que aguardam convocação do governo. Segundo Jaqueline, o adicional de insalubridade – cujos valores são diferentes entre a categoria – será equiparado.

- Não prometo, eu cumpro. Estou aqui firmando compromisso de fazer. O que não posso garantir é que será no primeiro mês. Vamos analisar as contas do Estado para convocar todos vocês. Mas asseguro, darei posse a todos os agentes, porque o sistema penitenciário do Estado precisa urgentemente de aumento de mão-de-obra.

Jaqueline Cassol fechou a noite em mais duas reuniões, umas em Cadeia do Jamary, onde falou para mais de 100 pessoas, e outra na região central de Porto Velho, onde reafirmou que irá fazer um governo sem conchavos, sem loteamento de cargos.

- Com princípios e seriedade vou administrar esse Estado.

 

DADOS DAS PESQUISAS

A primeira pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 31 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) sob o protocolo Nº RO- 00025/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR - 00323/2014. A contratante foi a Rádio e TV do Amazonas (TV Rondônia). A segunda sondagem foi realizada entre 13 a 15 de setembro e ouviu 812 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) sob o protocolo Nº RO-00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00655/2014. A contratante foi a Rádio e TV do Amazonas (TV Rondônia).