Ministério da Integração destina R$7,7 milhões para ações de Defesa Civil no Rio Grande do Sul e Rondônia

Recursos serão usados em obras de recuperação de danos causados por enxurradas e inundações.

Publicada em 22 de December de 2016 às 09:20:00

Brasília, 22/12/2016 - O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de R$7,7 milhões para obras de reconstrução nos municípios de Guajará Mirim, Nova Mamoré, Ermínio Vieira, Pimenta Bueno, Costas Marques e Cacoal, em Rondônia, e na cidade de Não-Me-Toque, no estado do Rio Grande do Sul. A portaria que autoriza o empenho e transferência dos recursos foi publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU).

Em Rondônia, os recursos emergenciais irão custear a reconstrução de estrutura asfáltica em cinco avenidas do município de Guajará Mirim, a estabilização de encosta no canal de Ambrósio em Nova Mamoré, a recuperação de bueiros e do canal central de Pimenta Bueno, a restauração de bueiros triplos e ponte sobre o rio São Domingos no município de Costa Marques, além de permitir a reconstrução do posto de saúde no bairro Princesa Isabel e da Casa da Gestante em Cacoal.  

Já o aporte para o município de Não-Me-Toque (RS) será aplicado na reconstrução de uma ponte na estrada ERS-142, danificadas pelas fortes chuvas e inundações que atingiram a cidade em julho de 2016. Os repasses são complementares as ações dos estados e municípios. As obras tem o prazo de 365 dias para execução.

Acesse a portaria: https://goo.gl/rYI1sq

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Integração Nacional