Ministério Público ajuíza ação civil pública contra vereador e servidora da Câmara de Buritis

O vereador, chefe imediato da servidora, autorizou sua viagem a passeio, permitiu que esta assinasse sua folha de ponto e autorizou o pagamento de seus vencimentos.

Publicada em 20 de October de 2014 às 17:23:00


O Ministério Público do Estado de Rondônia, através da Promotoria de Justiça de Buritis, ajuizou ação civil pública e denúncia em desfavor de vereador e de servidora lotada na Câmara de Vereadores daquele por terem causado dano ao erário.

Segundo a ação, a servidora teria viajado a passeio e, mesmo assim, assinado sua folha de ponto como se tivesse trabalhado, além de ter recebido o salário pelos dias em que estava viajando. O vereador, chefe imediato da servidora, autorizou sua viagem a passeio, permitiu que esta assinasse sua folha de ponto e autorizou o pagamento de seus vencimentos.

Diante das irregularidades apontadas, a Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais ajuizou a ação por entender que ambos praticaram atos de improbidade administrativa e os denunciou pela prática de diversos crimes descritos no Código Penal Brasileiro.