Ministério Público apura suposta fraude em contratação de empresa

A empresa pertenceria a parente e financiadores da campanha eleitoral do prefeito do município de Ministro Andreazza, Neuri Carlos Persch.

Publicada em 04/12/2012 às 14:20:00

O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento investigatório criminal para apurar teor de denúncia dando conta da prática de crime de falsidade ideológica consistente na inserção de dados falsos em contrato social da pessoa jurídica L.A. Brandão Transporte ME (Real Transporte). Consta como proprietária Lucilai Aparecida Brandão, mas, na realidade, a referida empresa pertenceria a parente e financiadores da campanha eleitoral do prefeito do município de Ministro Andreazza, Neuri Carlos Persch.

O procedimento foi instaurado pela Promotora de Justiça Daniela Beatriz Göhl, da 3ª Promotoria de Justiça de Cacoal, considerando que nos autos já foram colhidas algumas declarações, que levam à suspeita de que a administração e o patrimônio da empresa L.A. Brandão Transporte ME se confundem com a empresa Brandão Comércio de Petróleo Ltda.
Há ainda declarações de que a empresa L.A. Brandão ME foi constituída para prestar serviço de transporte de carga pesada, mas veio a ser vencedora de um processo licitatório para prestação de serviço de transporte escolar. E que os caminhões de carga pesada e os ônibus escolares utilizados pela empresa L.A Brandão são pertencentes à empresa Brandão Comércio de Petróleo Ltda, ou a Laustênio Nardi Brandão.