Ministério Público de Rondônia distribui cartilha sobre a Lei Maria da Penha

O objetivo é facilitar o entendimento da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) e onde e como as mulheres vítimas desse tipo de violência podem procurar ajuda.

Publicada em 31 de July de 2014 às 16:55:00

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRI), vem promovendo ações de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. A ação mais recente consiste na distribuição de uma cartilha sobre a Lei Maria da Penha, a qual será encaminhada a todas as Promotorias de Justiça do Estado e também aos órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia.


A cartilha foi produzida pelo Ministério Público de Pernambuco, que cedeu o direito de uso, publicação e divulgação ao Ministério Público do Estado de Rondônia. O objetivo é facilitar o entendimento da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) e onde e como as mulheres vítimas desse tipo de violência podem procurar ajuda.


Confeccionada em formato de bolso, o que facilita o manuseio e o transporte para leitura cotidiana, a cartilha responde às principais dúvidas a respeito do tema, com uma abordagem simples e direta dos principais pontos da lei que garante a integridade física das mulheres. O conteúdo do material também será disponibilizado no portal do MPRO no endereço