Ministério Público de Rondônia encerra atividades do Outubro Rosa nesta quinta-feira

Durante todo o mês de outubro, o edifício do MPRO em Porto Velho ganhou iluminação rosa para marcar a adesão à campanha.

Publicada em 30 de October de 2014 às 06:27:00

O Ministério Público de Rondônia encerra nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, a programação alusiva à campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama. Às 9 horas, em frente ao edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, servidores do MPRO se reunirão para formar um laço cor de rosa, símbolo da campanha.

Durante todo o mês de outubro, o edifício do MPRO em Porto Velho ganhou iluminação rosa para marcar a adesão à campanha. Servidores vestiram camisetas e usaram o laço rosa da campanha. Os elevadores do prédio foram plotados com a logo do Outubro Rosa.

A programação alusiva ao Outubro Rosa teve início no dia 7 de outubro, com um pit-stop entre as Avenidas Carlos Gomes e Brasília, no Centro de Porto Velho, para distribuição de material educativo sobre a campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

No dia 20 de outubro, a unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos esteve em frente ao edifício-sede do MPRO para realização de exames de prevenção do câncer de mama, atendendo 45 servidoras do órgão previamente agendadas.
Em 2014, o MP também passa a aderir à campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata, com a realização de uma palestra de conscientização sobre o tema com o coordenador da Saúde do Homem em Porto Velho, Marcuse Antônio Miranda dos Santos, no dia 20 de novembro, às 9 horas, no edifício-sede da Instituição.