Ministério Público homenageia Membros e Servidores com a entrega da Medalha de Bons Serviços

O evento marcou a abertura da Semana do Servidor, iniciativa tradicional no MP-RO para lembrar o Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro.

Ascom MP/RO
Publicada em 23 de outubro de 2017 às 16:26
Ministério Público homenageia Membros e Servidores com a entrega da Medalha de Bons Serviços

O Ministério Público de Rondônia prestou uma homenagem na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, a Membros e servidores da Instituição com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados, durante sessão solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO, no auditório do edifício-sede em Porto Velho. O evento marcou a abertura da Semana do Servidor, iniciativa tradicional no MP-RO para lembrar o Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro.

A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, com o objetivo de homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: 10 anos, medalha de bronze; 20 anos, prata, e 30 anos, ouro.

O Chanceler do Conselho da Ordem do Mérito, Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, enfatizou na entrega das Medalhas que o Ministério Público funciona como uma família, que tem seus conflitos, mas sabe superá-los, buscando sempre atingir o objetivo principal de prestar bons serviços à sociedade.

Durante a solenidade, Airton Pedro Marin foi homenageado com a entrega de uma placa pela Associação dos Servidores do MPRO (Asempro), em reconhecimento a benefícios concedidos aos servidores mesmo em momento de crise econômica do país.

A mesa de honra da Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MP/RO foi composta, além do PGJ, pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luiz Araujo; pelos Procuradores de Justiça Carlos Grott, secretário do Conselho Superior do MPRO; Rita Maria Lima Moncks; Ivo Scherer, Ladner Martins Lopes; pela Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, representando a Associação do Ministério Público do Estado de Rondônia (AMPRO); Nilcileia De Queiroz Bragado, secretária do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro).

Café da Manhã

Antes da solenidade de entrega das medalhas, foi oferecido um café da manhã aos servidores da Instituição, marcando oficialmente a abertura da Semana do Servidor 2017. Após a entrega das medalhas, Às 11 horas, foi realizado um encontro com aposentados da Instituição.

A programação prossegue nesta terça-feira, 24 de outubro, a partir das 9 horas com uma Oficina de Práticas Meditativas para o Bem Estar Psicológico (Mindfulness). Na quarta-feira, 25 de outubro, das 7 às 13 horas, a Instituição será aberta a visitação dos filhos dos servidores, com sessão de cinema às 10h30. Das 9 horas às 10h30, será proferida palestra sobre o projeto “Humanizando a Aposentadoria” e também doação de sangue a Fhemeron a partir das 7h30 até o meio-dia.

Também como parte das Comemorações da Semana do Servidor e dos 35 anos do Ministério Público, tem início na noite desta segunda-feira, a partir das 19 horas, no Teatro Guaporé, a apresentação do musical Canto para Todos IV -Cantando Histórias, prosseguindo nos dias 24, 26 e 27 de outubro, no Teatro Guaporé. A entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível.

Haverá durante toda semana, venda de artigos e alimentos produzidos pela Comunicação Nossa Senhora Aparecida, sob a coordenação da Casa Rosetta. A programação da Semana do Servidor se encerra na sexta-feira, 27 de outubro, com um torneio de futebol das 16 às 18 horas, na Arena Esporte Beer 2 (ao lado do edifício-sede do MPRO), na Rua Jamari.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook