Movimento Rondônia pela Educação integra Fórum de Governadores do Brasil Central

Coordenadora estadual Raquel Serbino participará de reunião da Câmara de Educação para apresentar ações desenvolvidas em prol da educação rondoniense.

Publicada em 04 de October de 2016 às 11:46:00

O Movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e apoiado pelo Governo do Estado, Seduc, Semed, Conselho Estadual de Educação e mais de 50 entidades e instituições, será apresentado durante Fórum de Governadores Brasil Central, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, em Porto Velho. Na ocasião, Raquel Serbino, coordenadora estadual do Movimento, apresentará as principais ações desenvolvidas em 2016, em prol da melhoria da qualidade da educação em Rondônia.

A coordenadora ressalta que a participação no Fórum demonstra a força do projeto liderado pela Fiero no âmbito estadual. “Participar da reunião da Câmara de Educação que reúne os representantes dos estados que compõem o Consórcio Brasil Central é uma grande conquista e corrobora o sucesso do Movimento. Tenho certeza que estamos no caminho certo para alavancar a educação do nosso estado”, disse.

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, também participará do evento, como representante da sociedade civil, no dia 7 de outubro. “Este é um momento oportuno para debatermos as principais necessidades do nosso estado nos diversos segmentos. O apoio que o Governo do Estado tem dado as nossas ações reverte-se em sucesso e alcance das metas que nos propomos a alcançar”, disse.

Thomé reforçou ainda a excelente aceitação do Movimento Rondônia pela Educação pelas diversas instituições públicas e privadas. “Ao lançar o Movimento tínhamos o sonho de realizar um trabalho coletivo que trouxesse resultados positivos para a sociedade como um todo, pois entendo que a educação é a base do desenvolvimento de qualquer nação. Com a proporção e aceitação que este projeto vem conquistando em breve colheremos os frutos deste trabalho, que tem apenas um propósito, contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, frisou.

O Fórum de Governadores Brasil Central reunirá também secretários de educação dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins e Goiás. Durante o evento serão debatidos os temas educação, saúde e turismo. A apresentação do Movimento será no dia 6 de outubro, às 14h45, no Palácio Rio Madeira.

BRASIL CENTRAL – O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central é uma associação pública, de natureza autárquica, dotado de autonomias administrativas e financeira. O consórcio com sede em Brasília tem como propósito trabalhar em cooperação, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura, logística, agricultura, energia, turismo, trocando experiências e buscando interesses e esforços conjuntos para a promoção do desenvolvimento da região.

Assessoria de Comunicação social do Sistema Fiero